Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Em nota, promotora rechaça pedido de suspeição em processo

A promotora de Justiça de Sobradinho, Amanda Giovanaz, se manifestou oficialmente pela primeira vez após ter sua atuação questionada por Miguel Vieira e Alencar Furlan na ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) movida contra  o prefeito Maninho Trevisan e o vice Armando Mayerhofer.

Através de nota encaminhada à imprensa no final da tarde desta segunda-feira, 28, Amanda rechaça, de forma veemente, a alegação de suspeição e parcialidade no processo e afirma que seu parecer pela improcedência da ação foi proferido após profundo estudo, com base na legislação, doutrina e jurisprudência dos tribunais.

Amanda também ressaltou que jamais se vinculou ou teve apreço por um partido político, mas que sempre apoiou as decisões políticas de seu pai, Reni Giovanaz, que foi prefeito de Gramado Xavier por dois mandatos.

Publicidade

 

Confira a nota na íntegra:

Em nota, A Promotora de Justiça Amanda Giovanaz rechaçou, de forma veemente, a alegação de sua suspeição e parcialidade no feito eleitoral. Reforçou que a vinculação política de seu pai é conhecida e sua vida política honrada, exercida estritamente nos limites da cidade de Gramado Xavier. Que jamais possuiu vinculação ou apreço por qualquer partido político, mas que sempre apoiou e continuará apoiando, de forma incondicional, as decisões políticas de seu pai, por quem possui admiração, respeito e amor incondicional. Ressaltou que a vinculação política de seu genitor é fato público e notório, o que inclusive foi dito pelos representantes quando da alegação de suspeição, do qual todos que a conhecem possuem ciência, inclusive os autores da ação. Ademais, ressaltou que causa estranheza que a alegação veio aos autos tão somente após a apresentação do parecer da Promotora de Justiça no sentido da improcedência da ação. Salientou que o seu parecer, embora meramente opinativo, foi proferido com base nas provas constantes nos autos, após profundo estudo do processo, com base na legislação, na doutrina e na jurisprudência mais atual dos Tribunais. Destacou que sempre pautou sua conduta pela retidão, pela honestidade e pela probidade, jamais tendo participado ou apoiado qualquer ato político na Comarca em que atua. Ressaltou que lamenta o envolvimento equivocado de seus familiares, que não possuem nenhuma vinculação com Sobradinho ou com a disputa política aqui existente. Por fim, reafirmou seu comprometimento em continuar seu trabalho sério na Comarca de Sobradinho, onde vem desenvolvendo suas atribuições de forma empenhada, honesta e imparcial, o que pode ser comprovado por cada uma das pessoas que já passou pela Promotoria de Justiça nesse 1 ano em que aqui exerce suas funções.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.