Poucas vezes uma rodada do Campeonato Brasileiro chamou a atenção por tantas polêmicas relacionadas a arbitragem como ocorreu na noite de quarta-feira, 2. Os fatos mais graves ocorreram nas partidas que envolvem o líder Corinthians e o vice-líder Atlético-MG, que estavam separados por quatro pontos na tabela até então.
Jogando em casa, o Timão bateu o Fluminense por 2 a 0, com gols dos volantes Marciel e Ralf. No entanto, a equipe carioca deixou o campo reclamando muito da atuação do árbitro Sandro Meira Ricci. Tudo porque, no início do segundo tempo, Cícero aproveitou desvio de Edson para o meio da área e concluiu para a rede. Seria o gol do empate do Tricolor, mas o assistente marcou impedimento de maneira equívocada, pois o atleta do Flu estava em posição legal.
Na Arena Independência, o Atlético-MG enfrentou o seu xará paranaense e buscava manter a caça ao Corinthians. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Galo viu o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcar pênalti num choque entre o goleiro Victor e o atacante Ewandro dentro da área. Walter não perdoou e definiu a vitória do Atlético-PR, que entrou no G-4. Nas redes sociais, o ex-presidente do time mineiro, Alexandre Kalil, disparou contra Henrique, chamando-o de “vagabundo e ladrão”.
Publicidade
No duelo de Atléticos no Independência, melhor para o Paranaense
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Com os resultados desta quarta, o Corinthians abriu sete pontos de vantagem na liderança, chegando aos 49 pontos. O Galo parou nos 42 e pode ver o Grêmio, terceiro colocado, se reaproximar na tabela em caso de vitória nesta quinta-feira, 3, contra o Figueirense, em Florianópolis. Na próxima rodada, o Atlético visita o lanterna Vasco, no Maracanã, enquanto o Timão tem um difícil clássico pela frente, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Mais erros
Publicidade
O Palmeiras, aliás, também ficou na bronca com a arbitragem, após a derrota para o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. O time paulista teve um pênalti sonegado e um gol mal anulado, ambos no primeiro tempo, quando a partida estava empatada. A equipe da casa, porém, também reclamou de uma penalidade não assinalada, na etapa final. Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Esmeraldino, que deixou a zona de rebaixamento, subindo para 25 pontos.
Fla vence a terceira seguida
Mesmo sem o peruano Paolo Guerrero, o Flamengo emendou sua terceira vitória seguida no Brasileirão. Mesmo mandando o jogo na Arena das Dunas, em Natal, o Rubro-Negro contou com o apoio da torcida, que lotou o estádio, e bateu o Avaí por 3 a 0. O atacante Kayke, com dois gols, foi o destaque da partida. Alan Patrick completou a goleada. O triunfo fez o Fla subir duas posições e chegar ao oitavo lugar, com 32 pontos, quatro atrás do Atlético-PR. Já o Avaí voltou ao Z-4, na 17ª posição, com 23 pontos.
Publicidade
Na outra partida da noite, Coritiba e Sport não sairam de um modorrento 0 a 0, no Couto Pereira. O Coxa permanece na zona de rebaixamento com 23 pontos, na 18ª colocação, enquanto o Sport chega ao oitavo jogo sem vencer na Série A e despenca na tabela a cada rodada.
This website uses cookies.