Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PEDREIRA

Em momentos opostos, Inter e Flamengo duelam pelo Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após cumprir suspensão contra o Cuiabá, atacante Yuri Alberto deve retornar ao time titular, no confronto complicado no Rio

No Brasileirão de 2020, Flamengo e Internacional brigaram pelo título até a última rodada. Nesta temporada, o momento das equipes é bem diferente. Enquanto o Rubro-Negro carioca tenta alcançar a liderança da competição, o Colorado vai em busca de um bom resultado para se distanciar da zona do rebaixamento. O confronto acontece neste domingo, a partir das 18h15, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada.

O técnico Diego Aguirre terá retornos para o confronto contra o time de Renato Portaluppi. Depois de cumprirem suspensão diante do Cuiabá, os atacantes Yuri Alberto e Thiago Galhardo ficam novamente à disposição. Quem também tem chances de começar entre os titulares é o meia Patrick, recuperado de um desconforto muscular na coxa direita. No treino dessa sexta-feira, 6, o treinador uruguaio testou Lindoso ao lado de Rodrigo Dourado, o que pode ser um indicativo para reforçar a marcação.

O duelo na Cidade Maravilhosa também deve marcar a estreia do zagueiro argentino Gabriel Mercado. A dúvida é se ele inicia o jogo ou começa no banco de reservas. Sem Moisés, que foi expulso na rodada passada, Aguirre pode escalar Paulo Victor, o reserva imediato, ou colocar Mercado junto com Víctor Cuesta e Bruno Méndez.

Publicidade

Na 15ª posição com 15 pontos, apenas três acima do Z-4, o Inter sabe que é preciso somar pontos no Rio. Isso porque dos times que estão na parte de cima da tabela, a equipe gaúcha perdeu para todos – Palmeiras, Atlético-MG, Fortaleza e Athletico-PR. Além do Flamengo, o Colorado ainda vai encarar o Bragantino, que vive bom momento.

Rubro-Negro vai com força máxima

Depois de poupar o elenco principal do Flamengo na partida contra o ABC na quinta-feira, em Natal (RN), pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi terá força máxima para enfrentar o Internacional no domingo. O único desfalque fica por conta do zagueiro Rodrigo Caio, que continua em processo de reequilíbrio muscular e ainda não voltou a treinar com os companheiros.

Assim, Léo Pereira e Bruno Viana disputam uma vaga ao lado de Gustavo Henrique no setor defensivo. Desde que chegou ao clube, foi a primeira vez que Renato teve a semana livre para treinamentos, preservando os titulares do confronto no Nordeste para orientá-los em atividades no Ninho do Urubu.

Publicidade

LEIA MAIS: Aguirre prepara mudanças para enfrentar o Flamengo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.