O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) mantém a data da grande final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) para os dias 13 a 15 de novembro, em Santa Cruz do Sul. Em meio às incertezas causadas pela pandemia do coronavírus, o MTG vem trabalhando com projeções levando em consideração o decreto do Estado, que proíbe grandes aglomerações até 31 de maio.
Desta forma, segundo a presidente Gilda Galleazi, já foram canceladas a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que aconteceria em Pelotas, entre os dias 19 e 22 de março; o Entrevero Cultural de Peões, que seria realizado entre os dias 23 e 25 de abril, em Cachoeira do Sul; e a Ciranda Cultural de Prendas, que seria sediada em Santa Maria, de 21 a 23 de maio.
LEIA TAMBÉM
Quarentena deve alterar a programação do Enart
Definidas as datas das inter-regionais do Enart
Publicidade
Gilda explica que as datas da grande final do Enart, assim como as etapas inter-regionais, estão mantidas porque são previstas para depois do prazo do decreto atual. A princípio, a primeira inter-regional acontece em São Jerônimo, nos dias 22 e 23 de agosto; a segunda inter-regional, em Camaquã, nos dias 26 e 27 de setembro; e a terceira em Farroupilha, nos dias 17 e 18 de outubro.
A presidente não descarta a possibilidade de cancelar todas as atividades até a Semana Farroupilha, ou até mesmo transferir as datas para 2021. “Mantemos as datas por enquanto, mas estamos esperando as orientações, levando em conta que o Ministério da Saúde indica o pico da doença para maio e junho, e a curva diminuindo apenas em setembro.”
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade