O Grêmio começa a desenhar a formação que entrará em campo no domingo, diante do Atlético-GO, na Arena, às 20h30, pela nona rodada do Brasileirão. Para seguir como treinador do clube, Tiago Nunes precisa da vitória, como evidenciou a entrevista coletiva da última quarta-feira, após a derrota para o Juventude por 2 a 0.
No trabalho daa tarde de quinta-feira, 1º, quem atuou no Alfredo Jaconi ficou na academia e fez apenas recuperação. Em campo esteve quem atuou menos de 60 minutos em Caxias do Sul. Nomes que podem aparecer na escalação, como Ricardinho, Vanderson e Guilherme Guedes, por exemplo. Já presente em treinamentos, o goleiro Brenno deve retomar a vaga no time após recuperação da Covid-19. Na última semana, ainda relatava cansaço depois de encerradas as atividades. Kannemann volta de suspensão.
Alisson esteve presente na atividade e pode aparecer entre os relacionados para este confronto. O elenco ainda fará treinamentos na tarde desta sexta-feira, 2, e na manhã de sábado, 3, antes do duelo com os goianos.
Publicidade
Um grupo de torcedores do Grêmio esteve em frente ao Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho para protestar na tarde de quinta-feira, 1º. Três torcedores tiveram acesso às dependências do CT para uma reunião com a direção. Por volta das 15h30, dezenas de pessoas chegaram a pé ao local e começaram a gritar xingamentos e cobranças direcionados a diretoria, elenco de jogadores e comissão técnica. Houve pedidos de saída do técnico Tiago Nunes.
No encontro, o vice de futebol Marcos Herrmann e o treinador conversaram sobre o rendimento, ouviram as cobranças e pediram apoio até o jogo de domingo, contra o Atlético-GO, para a torcida. Uma faixa da torcida Geral do Grêmio foi estendida na frente do CT. Ainda que pacífica, a manifestação cobrou reação e bons resultados. As músicas entoadas cobravam mais atitude dentro de campo e “raça”.
Herrmann esclareceu a utilização da expressão “torcedor comum” na última entrevista coletiva. “Quando a gente fala em “torcedor comum”, a gente fala na massa torcedora que não tem acesso à diretoria, que às vezes não é sócio, que é a grande maioria da população e não tem nada de pejorativo aí. Quem faz a interpretação de texto entende perfeitamente essa questão. Isso foi interpretação maldosa. Maldade. Entenda, eu tenho o maior respeito pelo torcedor”, justificou.
Publicidade
A CBF divulgou datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil. Grêmio e Vitória será disputado em duas terças-feiras. O jogo de ida foi marcado para o próximo dia 27, às 21h30, no Estádio Barradão, em Salvador. A partida de volta acontece no dia 3 de agosto, novamente às 21h30, na Arena, em Porto Alegre.
O meia Giuliano, de 31 anos, rescindiu contrato com o Istambul Basaksehir, da Turquia. Mesmo livre no mercado, o atleta pretende ouvir propostas de outros clubes europeus antes de cogitar uma volta ao futebol brasileiro. Por isso, um eventual retorno à Arena é considerado difícil. Com boa passagem pelo Tricolor entre 2014 e 2016, Giuliano tem o perfil buscado pelo Tricolor, com qualidade técnica, perfil de liderança e por atuar na posição em que está a maior carência no elenco de Tiago Nunes.
This website uses cookies.