Categories: Esportes

Em má fase, Feijão terá Djokovic pela frente no US Open

O paulista João Souza, que não anda em grande fase, definitivamente não deu sorte na formação da chave para o US Open, o quarto torneio de nível Grand Slam que irá disputar nesta temporada. O número 2 brasileiro estreará nada menos contra o sérvio e principal favorito Novak Djokovic. No mesmo quadrante da chave de Djokovic, ficou o espanhol Rafael Nadal, que poder ter dificuldade em sua partida de estreia, já que encara um dos principais representantes da nova geração do tênis internacional, o croata Borna Coric.

Djokovic poderá ter uma partida mais difícil na segunda rodada diante do canadense Vasek Pospisil ou do austríaco Andreas Haider-Maurer, cruzando possivelmente com o italiano Andreas Seppi, cabeça 25, na terceira rodada. Seu quadrante ficaram ainda o belga David Goffin, que deu trabalho a Djokovic em Montréal, e o espanhol Roberto Bautista.

Caso avance à segunda rodada, Nadal encara o argentino Diego Schwartzman ou um quali, devendo depois chegar ao italiano Fabio Fognini, ainda que o cabeça 32 tenha perigosa estreia diante de Steve Johnson. Nas oitavas, o canhoto espanhol tem dois adversários de respeito: o amigo Feliciano López, para quem perdeu dias atrás em Cincinnati, ou o canadense Milos Raonic.

Publicidade

Esta será a segunda oportunidade de Feijão na chave principal do US Open. Em 2011, ele superou as três rodadas do qualificatório, mas parou logo na primeira rodada diante de Robby Ginepri. Número 89 do ranking neste momento, o pupilo de Ricardo Acioly não atravessa bom momento, com poucas vitórias desde março mesmo em nível challenger. Esta será uma rara oportunidade de encarar um jogador de nível tão alto. No Brasil Open de 2013, ele enfrentou Nadal durante o retorno do espanhol ao circuito.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.