O tradicional Papai Noel de barba branca e roupa vermelha passou por Linha João Alves na manhã deste domingo, 22. A diferença do Bom Velhinho do Polo Norte é que, em vez do trenó, ele usou uma carroça. E no lugar das renas, teve o apoio das vacas Pintada e Bonita. Ah, claro, a Mamãe Noel também esteve presente.
A iniciativa é do casal Nelson e Nívia Heck. Moradores do Corredor Heck, eles já fizeram a ação no ano passado, só que de forma mais tímida. Desta vez, expandiram a estrada, colocaram topes vermelhos nas vaquinhas e saíram distribuindo balas e o desejo de um Feliz Natal. Neste domingo, eles tiveram o apoio do sobrinho de Nelson, o Fabrício, de 10 anos.
“É um gesto de amor e carinho. Queremos que as crianças sintam o Papai Noel, que elas vejam que ele vem sem precisar de chamado”, contou Nilvia. O trecho em que eles passaram é cheio de crianças, mas até quem não tem filhos abriu a porta. “As pessoas nos cumprimentam. É um sentimento muito bonito.”
Publicidade
Planos para o futuro
Nelson é aposentado e Nílvia cuidadora de idosos. Eles não têm filhos em comum, apenas os já crescidos, frutos de outros casamentos. “Gostamos muito de crianças. Em 2018 saímos caminhando mesmo. Agora, arrumamos a carroça e as vacas. Ano que vem, pretendemos dar brinquedos. É emocionante ver a alegria no rosto delas.”
LEIA MAIS: Presépio: uma tradição que encanta os fiéis na Catedral São João Batista
Publicidade
This website uses cookies.