O Grêmio iniciou a busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil com um empate em 0 a 0 diante do Operário ontem à noite, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), no confronto de ida da terceira fase. A partida foi bastante truncada e com poucas chances de gol para ambas as equipes, que se reencontram no dia 22 de maio, às 19h30, na Arena. Quem vencer, garante à classificação para as oitavas de final. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênalis. O Grêmio volta a campo neste domingo, 5, quando recebe o Criciúma, às 16 horas, pela quinta rodada do Brasileirão.
O duelo se desenvolveu sem grandes oportunidades para os dois lados. Aos 21, o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. Gustavo Martins acabou sentindo a posterior da coxa e deixou o campo, dando lugar a Rodrigo Ely. Logo depois, os visitantes quase abriram o placar. Em jogada individual, Everton Galdino chutou praticamente se que sem ângulo, obrigando Rafael Santos a espalmar para escanteio.
Aos 40. o Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo! O passe de Galdino saiu em profundidade às costas da zaga do Operário buscando Cristaldo. Ele dividiu com o goleiro adversário,que conseguiu afastar a bola para lateral. Quatro minutos mais tarde, o Grêmio despediçou uma chance de ouro. Diego Costa costurou a defesa do Operário da esquerda para o meio e deu um passe na medida para Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora.
Publicidade
Renalto alterou a equipe logo na volta para o segundo tempo. Saíram João Pedro e Pepê para as entradas de Edenilson e Dodi, respectivamente. O segundo tempo começou com uma chegada perigosa do time da casa. Após lançamento da intermediária, a bola ficou com Cássio Gabriel. O atleta do Fantasma chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda de Caíque.
Aos 7 minutos, mais uma chance perigosa do Operário. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da grande área gremista e acabou saindo pela linha de fundo após finalização de Ronaldo. Contudo, o árbitro apontou impedimento na jogada. Aos 18’, o Operário chegou com muito perigo através do cabeceio de Maxwell. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa. Apesar da boa chance do Fantasma, o juiz assinalou outro impedimento.
Aos 24, Galdino chutou e Rafael Santos colocou para escanteio. Na sequência, Nathan Fernandes, substituto de Cristaldo, mandou cruzado. A bola saiu desviada e o goleiro do Operário evitou o gol. O Operário assustou aos 43. Em cruzamento rasteiro pela direita, Ronaldo tocou de letra, na entrada da pequena área, mas Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.
Publicidade
This website uses cookies.