Categories: Esportes

Em jogo morno, Grêmio fica no 1 a 1 com o Aimoré no Cristo Rei

Pela segunda vez consecutiva com um time lotado de reservas, o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o Aimoré na noite desta quarta-feira, 23, mas ainda assim manteve a liderança do Gauchão, ao menos provisória. O confronto no Cristo Rei, em São Leopoldo, não foi empolgante. Os gols saíram no primeiro tempo e na segunda etapa as equipes até criaram chances para mais, porém o cansaço foi tomando conta dos jogadores com o passar dos minutos e o placar não saiu da igualdade.

Nos outros jogos da noite, os resultados foram: Juventude 0 a 1 São José em Caxias do Sul, São Luiz 1 a 1 Caxias em Ijuí e Novo Hamburgo 1 a 0 Veranópolis em Novo Hamburgo. Na terça-feira, 22, Avenida e Brasil empataram por 1 a 1 em Santa Cruz do Sul. Nesta quinta, 24, Internacional x Pelotas fecha a segunda rodada do Gauchão. O jogo começa às 21h15 e terá transmissão da Rádio Gazeta.

O Grêmio é o líder do campeonato com os mesmo quatro pontos de Caxias e Aimoré, mas possui melhor saldo de gols. Contudo, vitória sobre o Pelotas coloca o Internacional na liderança isolada nesta quinta. O próximo compromisso do Tricolor pelo Gauchão será na segunda-feira, 28, às 20 horas, diante do Juventude, em sua estreia na Arena.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro minuto de jogo, Elias cobrou falta da meia esquerda com veneno para o meio da área e o goleiro Paulo Victor saltou para afastar o perigo com um soco na bola. O Grêmio chegou bem pela esuqerda aos 7 minutos, mas depois da tabele entre Pepê e Jean Pyerre, Matheus Henrique escorou fraco e Douglão fez o corte.

O andamento do jogo era moderado até que, aos 15, Leandro Canhoto lançou Henrique Ávila no lado esquerdo da área e o cruzou procurou Marco Antônio no miolo, mas Marcelo Oliveira, lateral convertido em zagueiro nesta temporada, mandou a bola a escanteio. Outro bom momento foi somente aos 30, na primeira finalização gremista. Jean Pyerre lançou a bola em tiro de canto da direita e Paulo Miranda foi mais alto do que todos para cabecear, mas errou o alvo.

A segunda finalização gremista foi no minuto seguinte. Léo Gomes cruzou para André pegar de voleio e acertar o travessão de Marcelo Pitol. Na terceira, saiu o zero do placar. Acionado por Jean Pyerre, Juninho Capixaba dividiu com Renato no lado esquerdo da área e tocou fora do alcance do goleiro do Aimoré – Grêmio 1 a 0 aos 33 minutos.

Publicidade

O time tricolor se animou e pressionou pelo segundo. Na triangulação com Pyerre e Vico, Léo Gomes foi na linha de fundo e passou para a meia-lua, onde Rômulo encheu o pé e mandou a bola fora do Cristo Rei aos 38. De longe, Vico bateu com efeito e tirou tinta do poste direito de Pitol aos 40. O Aimoré esfriou a pressão gremista com o gol de empate. Gian bateu falta frontal da intermediária com muita força e efeito, Paulo Victor se atirou, mas foi vencido pela curva que a bola fez – 1 a 1 aos 43 minutos.

SEGUNDO TEMPO
O time do Grêmio reclamou um pênalti por toque de mão de Toto na bola na área do Aimoré logo aos 3 minutos, mas a arbitragem não atendeu o pedido. A equipe de Porto Alegre pressionou pelo segundo gol. Aos 7, Jean Pyerre cobrou falta da lateral direita e lançou no segundo poste, onde Juninho Capixaba pegou mal na bola e ela passou alto sobre a meta.

O confronto voltou a ficar mais concentrado no meio do campo e as jogadas para finalização escassearam. Cotado para jogar desde o começo, Marinho foi a campo no lugar de Vico no Grêmio aos 19 minutos. Renato Portaluppi procurou dar maior força ofensiva ao seu time. A aposta do treinador efetuou um cruzamento da direita e a bola por pouco não caiu direto na rede.

Publicidade

Cansado e com câimbras, o centroavante André deixou o jogo aos 28 e deu lugar a Thonny Anderson, outro que era cotada para estar desde o início em campo. Logo depois, o zagueiro Renato assustou no ataque do Aimoré ao girar bonito em busca do ângulo de Paulo Victor, mas a bola passou à esquerda do alvo. A resposta gremista foi aos 35, porém mal finalizada. Lincoln cruzou da esquerda para o miolo da pequena área, Pitol deu rebote e Marinho emendou torto, pressionado por Douglão, para fora.

GAUCHÃO 2019 – 1ª FASE – 2ª RODADA
AIMORÉ 1 a 1 GRÊMIO

Data e hora: 23 de janeiro, quarta-feira, 20h30
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, com Michael Stanislau e Maíra Mastella Moreira
Cartões amarelos: Elias, Marco Antônio e Henrique Ávila (Aimoré); Juninho Capixaba (Grêmio)
Gols: Aimoré – Gian (43/1ºT); Grêmio – Juninho Capixaba (33/1ºT)

Publicidade

AIMORÉ
Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Toto, Diguinho, Elias (Parrudo) e Marco Antônio; Leandro Canhoto (Gustavo Xuxa) e Ricardo Verza (Brandão)
Técnico: Gelson Conte

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo (Lincoln), Matheus Henrique, Vico (Marinho), Jean Pyerre e Pepê; André (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.