Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Frustração na Fejão

Em jogo de duas viradas, AES sofre nova derrota na Liga Gaúcha

Foi por pouco. Muito pouco. Por alguns minutos, a vitória inédita na temporada esteve nas mãos da Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin. Mas o que veio nesta gelada noite de quarta-feira, 11, foi uma frustrante derrota de virada para o Guarany, em duelo que fechou a 10ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal/Série Ouro.

O revés por 5 a 3, no Ginásio da Fejão, o nono consecutivo na competição, foi construído em uma partida eletrizante, e que deixou um gosto amargo para a AES, que saiu atrás no marcador, foi para o intervalo com o empate, virou o jogo no começo do segundo tempo e acabou, no fim, sucumbindo à qualidade adversária e aos seus próprios erros.

Com apenas um ponto conquistado, o time sobradinhense vê a permanência na elite do futsal gaúcho cada vez mais difícil. E o próximo jogo, no sábado, 14, contra o Sase, é crucial para o futuro na Liga. A equipe de Selbach hoje ocupa a décima colocação, com oito pontos, sendo a última acima da zona de rebaixamento para a Série Prata.

Publicidade

O jogo

Diante de um time que ficou mais de dois meses invicto na temporada, a AES sabia que teria uma árdua missão pela frente. Mesmo com o desfalque de Alan, os comandados de Paulo Roberto Boff começaram o jogo melhor, pressionando o adversário. Mas a velha máxima do futebol (e do futsal), “quem não faz, leva”, deu as caras. Alisson Feroz, na primeira boa chance, abriu o placar para o Guarany.

A AES sentiu o gol e, dois minutos depois, Vitão ampliou para os visitantes. Foi a senha para os donos da casa acordarem. Empurrada pelos poucos torcedores presentes na Fejão, a equipe sobradinhense contou com o brilho de dois jogadores para reabrir a disputa. Léo cobrou escanteio e Dudi descontou. Perto do fim do primeiro tempo, a parceria se repetiu e Dudi deixou tudo igual.

Publicidade

Motivada, a AES voltou com tudo para a etapa final. E chegou ao gol da virada com Pepinho, num forte chute, indefensável para o adversário. Pela primeira vez desde a estreia, o time de Sobradinho ficava em vantagem no placar. E parecia que os três pontos, enfim, viriam. Mas o balde de água fria veio logo depois, com Bipe empatando.

Com um elenco mais numeroso, o Guarany teve maior rotatividade em quadra. E se aproveitou do cansaço da AES. Bipe, de novo, virou o placar. Boff colocou Pepinho de goleiro linha, mas de pouco adiantou. Com o gol vazio, Raul definiu a parada para o time de Espumoso.

PRÓXIMA RODADA

Publicidade

Sexta-feira, 13
América x ACBF – Tapera
Asif x Atlântico – Ibirubá

Sábado, 14
Parobé Futsal x Alaf – Parobé
Sase x AES – Selbach
Uruguaianense x Assoeva – Uruguaiana
Guarany x BGF – Espumoso

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.