Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Em jogo de 10 gols, Assaf é derrotada pela Alaf na Série Ouro

A Assaf enfrentou a Alaf nesta quarta-feira, 10, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro, em Rio Pardo. A equipe comandada pelo técnico Choco foi derrotada por 6 a 4, em uma partida movimentada e de setores ofensivos afiados. O resultado deixou a Assaf com oito pontos e na 9ª posição. A Alaf chegou a 16 pontos e mantém a 6ª colocação na tabela.

A Assaf volta a jogar no sábado, 13, às 20 horas, contra a ADS, em Sananduva. A Alaf joga no mesmo dia e horário contra a Assoeva, em Lajeado. Nesta quinta-feira, 11, outros dois jogos serão disputados na competição. Às 20 horas, o Cachoeira recebe a ACBF e às 20h15, o Atlântico encara o Ibirubá em Erechim.

A Assaf entrava em quadra nesta noite com a missão de voltar à zona de classificação e encerrar uma série desagradável de três derrotas consecutivas. O adversário era uma das quatro equipes que divide as atenções entre a competição estadual e a Liga Nacional de Futsal.

Publicidade

Na quadra de pequenas dimensões, a Alaf iniciou com o domínio da posse de bola e criava as melhores oportunidades nos primeiros minutos. Mas quem abriu o placar foi a Assaf, através de Rafinha, aos seis minutos, em chute cruzado. Em erro de David Leonardo, a Alaf empatou aos sete com Tiago Selbach. A disputa era equilibrada e a umidade deixava o piso escorregadio, o que dificultava a movimentação. A Assaf acertou a trave aos 16 minutos com Rafinha. Cristian precisou dar um tapa para evitar o gol. Aos 17, Jair salvou em finalização de Bipe. A Alaf chegou à virada com Adriano aos 18, que aproveitou um chute sem direção de Rafinha, transformado em assistência.

No segundo tempo, a Alaf começou melhor e conseguiu outro gol aos três minutos. Silva bateu falta de longe e Tiago Selbach desviou para marcar. Na sequência, Jones encobriu o goleiro Jair e ampliou, aos cinco minutos. A Assaf tentava se recuperar do início ruim, para reequilibrar as ações, como acontecia na etapa inicial. Em boa jogada individual aos sete, Bruno finalizou com força para defesa do goleiro Chico. Rafinha encontrou o caminho do gol aos oito minutos, ao bater no canto e com altura, fora do alcance de Chico. A Alaf não demorou para balançar a rede novamente. Rafinha desviou do goleiro Jair após assistência de Edimar aos nove. Após troca de passes, a Assaf diminuiu aos 10, com Rafinha, que empurrou para a rede. Inspirado, Rafinha anotou o quarto na partida aos 11, com um toque na saída de Chico. Tiago Selbach voltou a marcar aos 13 minutos. Rafinha acertou na trave de Jair aos 16. Nos minutos finais, David Leonardo se transformou em goleiro-linha. Com a lesão muscular de Jair, o goleiro Pedrão disputou os últimos instantes. A Assaf pressionou, mas não conseguiu alterar o placar.
 

Publicidade

Em Rio Pardo, a Assaf reagiu, mas não chegou à virada
Foto: Rodrigo Assmann

“Estamos trabalhando, correndo atrás. Enfrentamos uma equipe de ponta e fizemos um excelente trabalho. Merecíamos a vitória, sofremos gols que não deveríamos, mas temos problemas. Perdemos o Fiúza, a quadra era escorregadia. Mas tem que respeitar os meninos, temos plantel reduzido. Ou seja, perdemos nos detalhes. A situação não é boa, mas apesar das deficiências, vamos buscar a recuperação”, disse o técnico Choco. “Não podemos errar contra uma equipe de qualidade. Todos sabem que precisamos de reforços, apoio financeiro, mas apesar das dificuldades, estamos confiantes. Queremos vencer em Sananduva, teremos o retorno do Zé Antônio”, resumiu o presidente Cézar Silveira.

 

Publicidade

FICHA TÉCNICA – SÉRIE OURO
1ª FASE – 9ª RODADA
ASSAF 4 x 6 ALAF

Local: Ginásio Paulo Cézar de Castro, em Rio Pardo
Data: 10/06/2015
Horário: 20 horas
Árbitro principal: Ricardo Messa
Árbitro auxiliar: Anderson Cristiano dos Santos
Cartões amarelos: Thiago Leal (Assaf) e Tiago Selbach (Alaf)
Gols: Rafinha (Assaf) – 6min/1º, 8min/2º, 10min/2º e 11min/2º; Tiago Selbach (Alaf) – 7min/1º, 3min/2º e 13min/2º; Adriano (Alaf) – 18min/1º; Jones (Alaf) – 5min/2º e Rafinha (Alaf) – 9min/2º

ASSAF: Jair; Renã, Bruno, Rafinha e Thiago Leal
Entraram: Jé, William Budi, Xitão e Pedrão
Técnico: Choco

Publicidade

ALAF: Cristian; Adriano, Rafinha, Edimar e Bipe
Entraram: Tiago Selbach, Jones, Marcelo Giba, Silva e Chico
Técnico: Giba

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.