Pela primeira rodada da Taça Farroupilha/Região Central, Santa Cruz Futsal e Associação Esportiva Verona de Vera Cruz protagonizaram uma grande partida no Ginásio da Universidade de Santa Cruz (UNISC) neste sábado, 1º. O confronto, válido pela primeira rodada, contou com um público de aproximadamente 300 pessoas. Na primeira etapa, o Santa Cruz chegou a abrir 3 a 0 de vantagem, mas viu a equipe visitante buscar a igualdade na reta final do período.
O time da casa voltou a estar na frente no início da etapa complementar, mas logo na sequência o Verona reagiu, empatando novamente o confronto. As emoções ficariam para a reta final, quando o Santa Cruz marcou mais uma vez, no momento em que ambas as equipes estavam com um jogador a menos. Já nos segundos finais de partida, o Verona chegou a balançar as redes e comemorou o empate.
LEIA MAIS: Com estreia de treinador, Santa Cruz Futsal joga diante do Verona
Publicidade
No entanto, o gol não foi validado, pois o cronometrista Gerson Hickmann já havia apitado o final de partida, ocasionando um princípio de confusão e muita reclamação das equipes. A decisão final da arbitragem foi de manter a ordem do cronometrista oficial, dando números finais à partida: Santa Cruz Futsal 5 x 4 Associação Esportiva Verona.
O outro jogo da rodada contou com vitória da AAGF (Agudo) diante do Nadas Branco por 4 a 2 em Rio Pardo. A Taça Farroupilha/Região Central volta a ter jogos na quarta-feira, 5, quando o Santa Cruz joga fora de casa, diante do Nadas Branco. Já o Verona viaja para Agudo, onde jogará diante da atual campeã AAGF. Em partida preliminar neste sábado no Ginásio da UNISC, a equipe feminina do Santa Cruz Futsal foi derrotada por Teutônia Futsal por 4 a 1.
No primeiro compromisso oficial da temporada, o Santa Cruz contava com uma novidade na comissão técnica: Leandro Maguila, treinador que vem de Jaraguá do Sul (SC) para comandar o Leão. Já o Verona do técnico Ademir Carvalho começou a trabalhar ainda no início da semana, visando a preparação para o Gauchão Série B.
Publicidade
Maguila mandou a quadra o time titular com Alemão, Graxa, Max, Juninho e Tatah. Miri, do Verona, escalou Gustavo, Misco, Cassinho, Thales e Lukinhas para iniciar a partida, que já começou agitada, após um gol contra de Cassinho com apenas 10 segundos de jogo.
LEIA TAMBÉM: Meia Cris Magno deve ser o novo reforço do Galo para a Divisão de Acesso
O camisa 12 tentou acionar o goleiro Gustavo e tocou direto para a rede: 1 a 0 Santa Cruz. A partida se manteve equilibrada no minutos iniciais e o time da casa voltou a balançar as redes com 7 minutos jogados, quando Jeferson Nagel aproveitou passe de Nícolas e empurrou para o gol: 2 a 0. Melhor na partida, o time santa-cruzense teve um pênalti a seu favor, quando Allan derrubou Cristiano dentro da área.
Publicidade
O próprio pivô Cristiano foi para cobrança, que foi defendida pelo goleiro Gustavo Tavares. Logo após, o Santa Cruz voltou a marcar, quando Juninho deu passe para o artilheiro Tatah driblar o goleiro e balançar a rede: 3 a 0 Santa Cruz. Ademir Carvalho, técnico do Verona, solicitou tempo técnico e realizou alguns ajustes na equipe, que voltaria melhor.
LEIA TAMBÉM: FC Santa Cruz: trabalho contínuo para retornar à elite do futebol
A reação começou aos 13 minutos, após um rápido contra-ataque, que contou com finalização de Misco, defesa de Alemão e um passe do jogador Be para Marcionei, que marcou um lindo gol de voleio, descontando para o Verona: 3 a 1. Aproveitando o bom momento, o time de Vera Cruz transou jogada pela direita e o jovem Zeca finalizou para a rede: 3 a 2.
Publicidade
Ainda na primeira etapa, o Verona chegou a empatar com gol de Lukinhas, após falha na saída de jogo do Santa Cruz, encerrando assim o primeiro tempo. No retorno do intervalo, a partida voltou a estar equilibrada, com chances de gol para ambos os lados e grandes defesas dos goleiros Alemão e Gustavo. Porém, o Santa Cruz contou com uma bela jogada de Juninho, que serviu o camisa 10 (Max) para balançar a rede: 4 a 3.
O Verona chegaria ao empate logo após um erro de Graxa, que errou passe e ocasionou contra-ataque adversário, gerando o gol de Be após bela finalização de perna esquerda: 4 a 4. O clima de tensão tomou conta da partida nos minutos finais. Tatah e Misco foram expulsos de maneira direta após um empurra-empurra dentro da área, deixando cada equipe com 3 jogadores de linha.
O time da casa armou uma rápida joga em cobrança de lateral e o goleiro Alemão deu passe para Juninho finalizar forte, de perna esquerda, sem chances para Gustavo: 5 a 4 Santa Cruz. Faltando 1 minuto e 10 segundos, cada equipe pôde recolocar um jogador em quadra, equilibrando novamente o confronto, que teria um final de jogo nervoso.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Caderno Especial: F.C. Santa Cruz – 110 anos de história
Zeca, do Verona, finalizou de perna esquerda e a bola desviou em Max, traindo o goleiro Alemão e indo para a rede. No entanto, o cronometrista Gerson Hickmann já havia apitado o final do confronto, ocasionando reclamação dos jogadores do Santa Cruz. A Guarda Municipal entrou em quadra e realizou a segurança da arbitragem, que se reuniu e decidiu acatar a decisão de Gerson, para forte reclamação de jogadores, comissão técnica e dirigentes do Verona. Marcionei, camisa 10 da equipe, reclamou da decisão:
”Foi gol, o juiz não tinha apitado antes. Estão alegando que apitaram o fim antes, mas não apitaram”. Ademir Carvalho, técnico do Verona, manteve o questionamento: ”O lance era válido. A arbitragem se acovardou pela pressão do Santa Cruz. O gol é legítimo, eu estava do lado dele. Fomos prejudicados hoje”.
Sobre o jogo, o técnico Miri comentou que a equipe soube crescer na partida: ”Foi um grande jogo. Saímos mal e conseguimos acertar. Expulsaram meu fixo numa outra injustiça e só assim levamos o último gol”. Pelo lado vencedor, o camisa 10 Max exaltou a sua equipe: ”Estamos com plantel reduzido, mas temos qualidade. A Taça Farroupilha vai ser parelha, todos os times tem qualidade. Temos que trabalhar, continuar treinando a semana inteira e agora pensar no Nadas”, destacou Max.
O jogo contou com arbitragem de Jeferson Andrade, de Vera Cruz, auxiliado por Claudio Herrbach, de Santa Cruz do Sul. Gerson Hickmann, de Venâncio Aires, foi o cronometrista e Gustavo Rodrigues, de Candelária, o anotador. A partida teve transmissão da Gazeta, através do canal Deixa Que Eu Chuto no YouTube.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.