Um casal foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 11, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. O mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido por volta das 7h30 em uma residência da Rua Visconde de Mauá. Além de drogas, uma grande quantidade em dinheiro foi localizada pelos policiais na residência, totalizando cerca de R$ 1.200,00, em notas e moedas.
De acordo com a delegada Ana Luisa Aita Pippi, que responde de forma interina pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) durante as férias do delegado Alessander Zucuni Garcia, a investigação referente ao mandado cumprido nesta terça-feira está relacionada a crimes de estelionato. Neste caso, foi o golpe do falso depósito, no qual o investigado buscava adquirir produtos em grupos de negociações em redes sociais, os chamados Facebrique.
LEIA TAMBÉM: Quadrilha que aplicava golpes do falso depósito seria comandada por preso
Publicidade
Após demonstrar interesse, sinalizava a compra e apresentava um comprovante de depósito falso na hora da entrega. Somente depois a vítima se dava conta de que havia caído em um golpe. “Fomos atrás de uma dessas mercadorias adquiridas de forma ilícita, um freezer. Acabamos não encontrando o produto, mas logramos êxito em localizar quantidades de maconha e cocaína e mais um valor em dinheiro, além de anotações e documentações”, explicou a delegada.
Investigado tentou jogar drogas fora
A ação foi realizada pela 2ª DP, com apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Durante a abordagem, ao perceber a aproximação da polícia, o homem tentou jogar as drogas e um celular para o telhado de casas próximas, mas a ação foi percebida pelos agentes, que encontraram os materiais. Foram apreendidas 22 gramas de cocaína e 9,2 gramas de maconha.
De acordo com a delegada Ana Luisa Aita Pippi, há possibilidade de mais entorpecentes terem sido jogados. “O local é um conhecido da Draco como ponto de tráfico de drogas. Nesta abordagem, tanto o homem como a mulher foram vistos arremessando entorpecentes para telhados e outros pátios. Uma parte conseguimos pegar.” Dois celulares foram apreendidos e serão periciados após quebra do sigilo telefônico. Documentações que podem estar relacionadas a crimes de estelionato também foram confiscadas e vão ser analisadas pelos investigadores.
Publicidade
O homem preso tem 31 anos e é conhecido nos meios policiais. Tem antecedentes por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Já ela não possui antecedentes e tem 27 anos. Ambos foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Seus nomes não foram revelados pelas autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil busca localizar casal dono de alianças apreendidas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade