O Tricolor segue na disputa da Libertadores da América. Em duelo nervoso nesta quarta-feira, 4, na altitude mexicana – 2.600 metros acima do nível do mar -, o São Paulo eliminou o Toluca no placar agregado e avançou para a próxima fase da competição sul-americana. Com a goleada na partida de ida por 4 a 0, na última semana, nem mesmo a derrota por 3 a 1 na volta garantiu a permanência dos anfitriões, que deram trabalho aos brasileiros e venderam caro a eliminação no Estádio Nemesio Diez.
Do começo ao fim do jogo, os mandantes buscaram reverter a desvantagem e pressionaram o time são-paulino. Assim, a pressão dos mandantes logo tirou o zero do placar. Aos 17 minutos, o adversário bateu rapidamente a cobrança de falta pela lateral do campo e colocou a bola na área. Ferbando Uribe testou e abriu o marcador: 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, com a mesma intensidade do primeiro tempo, o Toluca partiu para cima e rondou a grande área tricolor desde os instantes iniciais. No entanto, em uma rápida escapada pela esquerda, os brasileiros deixaram tudo igual no placar e deram mais tranquilidade ao jogo. Aos cinco minutos, Michel Bastos avançou pela esquerda, finalizou cruzado e balançou a rede de Talavera: empate do Tricolor no México.
O São Paulo poderia ter deixado a altitude mexicana com um placar ainda melhor: aos 13 minutos, Centurión foi derrubado dentro da área, mas arbitragem assinalou apenas falta fora da área. E foi justamente quando tentava reagir, que os visitantes sofreram o segundo gol aos 15 minutos: após cruzamento da esquerda, Triverio completou para a rede. O Toluca tomou frente novamente do placar e tratou de acuar os brasileiros de novo: 2 a 1. Nos instantes finais, os mexicanos ainda anotaram o terceiro com, com Uribe, aos 41, mas a classificação era mesmo do São Paulo.
Publicidade