Grêmio e Juventude empataram sem gols na noite desta quarta-feira, 22, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, nenhum time leva vantagem para o confronto da volta, que será na próxima quarta-feira, 29, às 21h30, na Arena. Quem vencer no tempo normal, avança às quartas de final. Em caso de um empate por qualquer placar, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti.
Na 19ª e penúltima colocação, com apenas dois pontos, o Tricolor volta as atenções para o Brasileirão, onde ainda não conheceu a vitória. No sábado, 25, às 19 horas, a equipe recebe o vice-líder Atlético-MG pela sexta rodada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Matheus Henrique é desfalque certo. Além disso, ele se apresentará à seleção brasileira olímpica para o Torneio de Toulon, na França, retornando somente depois da pausa para a Copa América.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Grêmio comandou as ações desde o início, mas não tinha objetividade, enquanto o Juventude tentava encontrar espaços para infiltrar na área adversária. Quando conseguiu, quase largou na frente aos 9 minutos. Sem marcação, Aprile avançou pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Denner. O meia finalizou, mas Paulo Victor fez a defesa na primeira oportunidade clara de gol do confronto.
O Tricolor trocava passes, porém a equipe caxiense se fechava bem atrás. Aos 15, os visitantes chegaram em lance de bola parada. Jean Pyerre cobrou falta da direita e Juninho Capixaba desviou fraco nas mãos de Marcelo Carné. Com as linhas próximas, os donos da casa não cediam espaços e ainda forçavam o Grêmio a errar passes. Aos 21, Capixaba lançou à meia-altura pelo lado esquerdo e André concluiu para fora.
O Juventude ensaiou uma pressão, no entanto, o sistema defensivo do Tricolor trabalhava com eficiência. Aos 30, Jean Pyerre recebeu de Maicon na entrada da área e mandou longe da meta de Carné. O Grêmio assustou aos 36. Maicon tocou para Everton, que arrematou forte e o goleiro alviverde defendeu no canto direito. Logo em seguida, Capixaba, sozinho quase na pequena área, cabeceou sem direção. A etapa inicial terminou com muita vontade dos dois times e pouquíssima qualidade técnica.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O duelo reiniciou em alta rotatividade e o Grêmio criou uma boa chance aos 4 minutos. Após trama pela esquerda, Alisson ficou com a sobra e finalizou rasteiro, mas Marcelo Carné segurou firme. Aos 7, Jean Pyerre cobrou escanteio fechado no segundo poste e o goleiro do Juventude deu um tapa pela linha de fundo. Na sequência, o camisa 21 bateu fraco de canhota e Carné defendeu mais uma vez.
O Tricolor acelerava o jogo e tentava surpreender o time do técnico Marquinhos Santos. Aos 11, Matheus Henrique dominou pela direita, arriscou, mas a bola saiu sem perigo. Os visitantes tinham mais iniciativa e ocupavam o campo de ataque especialmente no lado esquerdo, com Capixaba e Everton. Aos 19, Renato Portaluppi fez a primeira troca, com Thaciano na vaga de Jean Pyerre. Aos 22, Alisson levantou na área e Michel acabou não alcançando o cruzamento.
Publicidade
Aos 28, Thaciano bateu e Carné defendeu com tranquilidade no meio do gol. Na tentativa de dar um novo gás à equipe, Renato tirou Alisson e promoveu a entrada de Pepê. O Grêmio continuava tendo dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Juventude. Aos 38, a última modificação no Tricolor, com Felipe Vizeu no lugar de André. Aos 42, Dalberto soltou a pancada e Paulo Victor encaixou a bola, sem dar rebote. O Grêmio pressionou, mas o clássico gaúcho terminou sem bola na rede.
COPA DO BRASIL
OITAVAS DE FINAL
JOGO 1
JUVENTUDE 0 a 0 GRÊMIO
Data e horário: Quarta-feira, 22 de maio, 21h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), com Eduardo Cruz (MS) e Sidmar Meurer (MG)
Vídeo: Igor Benevenuto, com Emerson Ferreira (MG) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: João Paulo, Aprile e Paulo Sérgio (Juventude); Alisson e Everton (Grêmio)
Publicidade
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon (Dalberto), Aprile e Denner; Bruno Alves (Breno) e Braian Rodríguez (Paulo Sérgio)
Técnico: Marquinhos Santos
GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; André (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
This website uses cookies.