O Santa Cruz/Unisc foi derrotado para a Associação Nova Petrópolis de Futsal na noite deste sábado, 16. Em partida realizada no Ginásio Frederico Michaelsen, o Leão do Vale chegou a terminar o primeiro tempo na frente, mas sofreu a virada na etapa complementar e foi derrotado por 5 a 4. O confronto, válido pela 7ª rodada do Gauchão Série B, levou a equipe de Nova Petrópolis aos 9 pontos, subindo para a 3ª colocação do grupo B. Já o Santa Cruz segue na lanterna com apenas 1 ponto conquistado em 6 jogos.
No complemento da 7ª rodada, Verona e Nadas Branco empataram por 3 a 3 em Vera Cruz, enquanto que a partida entre Peñarol e River Futsal não ocorreu. A liderança da chave segue com River de Caxias do Sul, que tem 18 pontos; o Nadas Branco é segundo colocado, com 14; o fechamento da zona de classificação tem ANPF com 9 e Peñarol com 6; o Verona é 5° colocado com 5 pontos e o Santa Cruz segue na lanterna do grupo com 1 ponto. A equipe santa-cruzense volta a quadra na próxima quarta-feira (20) contra o Peñarol no ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul.
O jogo
Comandando pelo auxiliar técnico Jorge Rech, o Santa Cruz/Unisc contava com vários desfalques: Alemão, Graxa, Max e Tatah cumpriram suspensão na rodada. Os alas Thiago Leal e Lucas Zwicker também ficaram de fora da partida. No entanto, o ala Vaé e o pivô Rato reforçavam a equipe, que inicou a partida com Gustavo, Yan, Tordilho, Vaé e Rato. O Leão saiu na frente do placar aos 6 minutos de jogo, quando o camisa 7 Tordilho interceptou um passe adversário e saiu cara a cara com o goleiro Hartz, chutando para o fundo da rede: 1 a 0 Santa Cruz.
Publicidade
O gol de empate da equipe mandante veio com Tizyu após bela jogada trabalhada, contando com um chute forte do camisa 20, deixando tudo igual. Na reta final da primeira etapa, o Leão voltou a estar na frente do marcador, com mais um gol de Tordilho, que aproveitou o rebote do goleiro Hartz após finalização de Adriano, dando números finais ao primeiro tempo: 2 a 1.
Na etapa complementar, o time da casa cresceu na partida, que contava com pouco público no Ginásio Frederico Michaelsen em Nova Petrópolis. Tizyu voltou a marcar, aproveitando rápido contra ataque da ANPF e chutando forte para o gol: 2 a 2. O Santa Cruz reagiu com o estreante Vaé, que recebeu passe de Rato, dribou o goleiro e mandou para o gol, recolocando o Leão na frente. Porém, logo após o terceiro gol santa-cruzense, o camisa 10 Eulher já empatava para a ANPF.
A virada do time da casa veio nos minutos finais de partida, quando Roger desviou um chute de Tizyu, colocando 4 a 3 no placar. O camisa 9 Roger ainda marcou, de cabeça, o quinto gol a favor da ANPF, depois de um lançamento do goleiro Hartz. No último minuto de jogo, o Santa Cruz pressionou e conseguiu marcar com o pivô Rato, que recebeu de Vaé e deu um leve toque por cima do goleiro Hartz. A equipe santa-cruzense seguiu em busca do empate mas não conseguiu a igualdade no placar, sendo assim derrotada por 5 a 4 para a Associação Nova Petrópolis de Futsal, que assumiu a 3ª posição do grupo B.
Publicidade
O Santa Cruz Futsal/Unisc terá, na sequência, duas partidas em casa. Na próxima quarta-feira, 20 recebe o Peñarol e no sábado, 23, encara o Verona de Vera Cruz. Ambos os jogos serão com portões fechados devido aos incidentes na final da Taça Farroupilha no dia 22 de junho.
Por William Thiel
[email protected]
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade