O Grêmio somou dois pontos nos dois jogos consecutivos que fez fora de casa pelo Brasileirão. Em um confronto cheio de alternativas, na noite desta quarta-feira, 15, o Tricolor empatou em 3 a 3 com a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, pela oitava rodada da competição nacional. Sem os volantes Maicon e Ramiro, o time gaúcho chegou a estar duas vezes à frente do escore, sofreu as viradas – outra vez com a defesa cometendo sucessivas falhas na bola aérea – mas ainda teve forças para igualar o marcador na etapa final. No próximo domingo, 19, o Grêmio recebe a visita do Cruzeiro, às 19 horas, na Arena. O time catarinense enfrenta o Vitória no mesmo, às 11 horas, no Barradão, em Salvador (BA).
Primeiro tempo cheio de gols em Santa Catarina
O placar esteve bastante movimentado no primeiro tempo. Os torcedores ainda se acomodavam, quando o Grêmio abriu o placar. Aos 3 minutos, Luan cobrou escanteio, Douglas chutou mascado e a bola sobrou para Pedro Geromel, de cabeça, mandar para o fundo da rede – 1 a 0. A Chapecoense, que até então, não havia criado oportunidades, chegou ao empate. Pela esquerda, Hyoran bateu escanteio no primeiro poste. Thiego apareceu livre no primo poste e testou com força, sem sair do chão – 1 a 1.
Publicidade
Aos 25, foi a vez de a Chapecoense ficar em vantagem. Jaílson acabou derrubando Silvinho na pequena área. Em cima do lance, o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Bruno Rangel chutou no canto direito de Marcelo Grohe – 2 a 1. O Grêmio precisou correr novamente atrás do prejuízo. Aos 32, Luan bateu falta por cima da meta de Danilo. Dois minutos Edílson arriscou e a bola subiu demais, sem perigo. O Grêmio deixou tudo quase no apagar das luzes da etapa inicial. Aos 41, Douglas encontrou Jaílson pela direita. O garoto, de 20 anos, avançou e finalizou sem chances para Danilo – 2 a 2. O substituto de Maicon, que estava suspenso, marcou o seu primeiro gol pelo profissional do Grêmio.
Chape fica em vantagem, mas Tricolor empata no fim
No segundo tempo, aos 10 minutos, Jaílson finalizou de canhota da entrada da área e obrigou Danilo a uma grande defesa. Aos 15, o técnico Roger Machado promoveu a estreia do atacante Neguebau na vaga de Everton, de apagada atuação. No minuto seguinte, Edílson bateu falta e acertou a trave direita de Danilo.
Publicidade
A Chapecoense ficou novamente em vantagem aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou a Thiego, que sbiu sozinho na pequena área e estufou as redes de Grohe – 3 a 2. Porém, o Grêmio reagiu e empatou dois minutos mais tarde. Pela direita, Negueba cruzou e Giuliano fez de cabeça – 3 a 3. Com o empate, o Grêmio chegou aos 15 pontos e permaneceu na terceira posição. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que soma 13 e enfrenta o Fluminense esta noite, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
BRASILEIRÃO 2016 – 8ª RODADA
CHAPECOENSE 3 a 3 GRÊMIO
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 15/06/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Lucas Gomes e Marcelo (Chapecoense); Jaílson e Edílson (Grêmio)
Gols: Pedro Geromel (Grêmio) – 3/1ºT, Thiego (Chapecoense) – 17/1ºT, Bruno Rangel (Chapecoense) – 25/1ºT, Jaílson (Grêmio) – 41/1ºT, Thiego (Chapeconse) – 35/2ºT, Giuliano (Grêmio) – 37/2ºT
Publicidade
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Lucas Mineiro (Sérgio Manoel); Josimar, Cléber Santana e Hyoran (Arthur Maia); Silvinho, Lucas Gomes e Bruno Rangel (Moisés)
Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Jailson (Bobô), Walace, Giuliano (Kaio), Douglas e Everton (Negueba); Luan
Técnico: Roger Machado
Publicidade
This website uses cookies.