O Internacional enfrentou o Figueirense nesta quinta-feira, 18, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 8ª rodada do Brasileirão. Com raras oportunidades de gol, a partida terminou em 0 a 0. Na classificação, o Inter ocupa a 11ª posição, com 10 pontos. O Figueirense é o 15º colocado, com nove pontos. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Santos no Beira-Rio, domingo, 28, às 18h30. O Figueirense encara o Corinthians no Itaquerão, sábado, 27, às 21 horas.
O duelo em Florianópolis seria entre equipes bastante desfalcadas. O Figueirense não teria os suspensos Marquinhos e Marcão, além de outros oito atletas lesionados. O Inter acumulava 10 desfalques, entre eles Nilmar, D’Alessandro e Juan. A dupla Anderson e Lisandro López voltava ao time após suspensão. A intenção de Diego Aguirre seria iniciar um período mais regular, algo que a equipe ainda não conseguiu na competição. O time catarinense vivia a mesma situação, com o objetivo de se distanciar cada vez mais das últimas posições na tabela. No ano passado, o Inter garantiu a vaga direta na Copa Libertadores ao vencer o Figueirense por 2 a 1 no Orlando Scarpelli, com um gol marcado por Wellington Silva aos 50 minutos do segundo tempo.
O Figueirense mostrou disposição nos minutos iniciais. Aos três minutos, Ricardinho bateu da entrada da área e Alisson se esticou para defender no canto direito. O vento dificultava a situação dos goleiros por alterar a trajetória da bola. O time catarinense voltou a ter um arremate aos nove, novamente com Ricardinho. A bola saiu à esquerda de Alisson. O Inter encontrava dificuldades diante da marcação e não conseguia emendar uma sequência de passes. Aos 15, Alex bateu falta da esquerda e Lisandro López errou ao tentar de voleio. Aos 17, Lisandro López bateu fraco de fora da área e Alex fez defesa segura. Aos poucos, o Inter passava a exercer domínio nas ações. Aos 25 minutos, Alex cobrou falta e Jorge Henrique bateu fraco na grande área. Rafael Moura pegou a sobra e Alex Muralha defendeu a conclusão.
Publicidade
Aos 27, Alan Costa cometeu falta sobre Dener na entrada da área pela direita. Elias cobrou e Alisson defendeu. Alex recebeu na entrada da área pela direita e arrematou de canhota aos 30. A bola saiu à esquerda de Alex Muralha. Aos 35, Clayton cruzou da direita e Elias finalizou sem força. Alisson fez a defesa. Na marca dos 39, Alex rolou para Anderson, que deixou William na cara do gol. Desequilibrado, o lateral errou o chute e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 42 minutos, Leandro Silva conduziu pela direita e arriscou o chute. A bola viajou na diagonal e saiu à direita de Alisson. O Inter ameaçou novamente aos 46. Alex soltou a bomba e a bola passou à esquerda do goleiro Alex.
No segundo tempo, o Inter voltou desatento no setor defensivo. Aos dois minutos, Alan Costa recuou mal e entregou para Clayton. O passe foi para Elias, que bateu da entrada da área. A bola saiu à esquerda de Alisson. Aos oito minutos, Thiago Santana ingressou na vaga de França. O desenho tático da equipe catarinense se transformava. Um volante dava lugar a um atacante, o que deixava o esquema mais ofensivo. Aos 10 minutos, Rafael Moura recebeu na intermediária e concluiu. A bola subiu e não chegou a ameaçar a meta adversária. Aos 12 minutos, Alisson salvou a abafar um chute a queima-roupa de Elias na pequena área. Aos 15, Vitinho ingressou na vaga de Lisandro López. Aos 19, foi a vez de Everaldo entrar na vaga de Elias. Aos 23 minutos, Alex deu lugar a Taiberson e Jorge Henrique passou a atuar pelo centro.
A última alteração no Figueirense aconteceu aos 30 minutos, com a entrada de Jefferson no lugar de Yago. O jogo seguia fraco tecnicamente. As duas equipes priorizavam a marcação e o jogo era truncado. O Figueirense buscava alçar bolas na área. Aos 34, William disparou na direita e concluiu. Alex defendeu. O Figueirense ameaçou aos 35, quando Clayton arrancou na direita e cruzou rasteiro. Alan Costa deu um carrinho para interceptar na pequena área. Aos 36 minutos, Artur saiu lesionado e deu lugar a Alan Ruschel. Aos 44 minutos, Clayton foi lançado na direita e Alisson saiu para fazer a defesa no bico da grande área. No final, empate em 0 a 0, placar que combinou com o duelo insosso.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 8ª RODADA
FIGUEIRENSE 0 x 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 18 de junho de 2015, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Gilberto Pereira e Francisco de Sousa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Leandro Silva, Bruno Alves, Clayton e França (Figueirense); Jorge Henrique e Rodrigo Dourado (Inter)
FIGUEIRENSE: Alex ; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Cereceda; Dener, França (Thiago Santana), Ricardinho e Yago (Jefferson); Clayton e Elias (Everaldo)
Técnico: Argel Fucks
Publicidade
INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Artur (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Anderson, Alex (Taiberson) e Jorge Henrique; Lisandro López (Vitinho) e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre