Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2016

Em disputa que vale taça, Inter enfrenta São José

Um jogo que vale pontos para um campeonato e ao mesmo tempo é a decisão do título de outro certame. Assim vai ser São José x Internacional nesta quarta-feira, 3, às 21h45, no Estádio do Passo D’Areia, em Porto Alegre. O confronto da segunda rodada do Gauchão 2016 serve também para definir o vencedor da Recopa Gaúcha, o duelo entre o campeão da Supercopa Gaúcha e o da competição principal do Rio Grande do Sul no ano passado. O ganhador do confronto fatura os três pontos para a primeira fase do Gauchão e a taça da Recopa. Se houver empate, cada time fatura um ponto e a definição do destino do troféu vai para as cobranças de pênaltis.

Esta é a terceira vez que um jogo do Gauchão define também o campeão da Recopa. O Inter esteve nessa disputa também nos dois anos anteriores e, em ambos, perdeu nas casas dos adversários: o Pelotas levou a melhor em 2014 e o Lajeadense, nos pênaltis, venceu em 2015. Em novembro último, o São José faturou a Supercopa Gaúcha com uma vitória e um empate contra o Cruzeiro. Já o Colorado mantém a hegemonia no principal campeonato estadual há cinco temporadas, mas ainda não guardou a taça da Recopa em sua galeria.

Mudando o foco sobre o Gauchão 2016, o jogo desta noite marca a estreia do Internacional, já que o compromisso da primeira rodada, diante do Ypiranga, de Erechim, foi adiado no último domingo, 31, devido aos problemas causados por uma tempestade em Porto Alegre na sexta-feira anterior. Esse confronto ocorrerá no próximo sábado, 6, às 17 horas, no Beira-Rio. Para o São José, a partida vale a confirmação da liderança no campeonato, pois goleou o Passo Fundo por 3 a 0, fora de casa, no domingo e possui melhor saldo de gols que Glória, Grêmio, Novo Hamburgo e Juventude.

Publicidade

Os adversários do Zequinha costumam se queixar da obrigação de ter de jogar no gramado sintético do Passo D’Areia, ao qual o time da casa está adaptado. Com o Inter não foi diferente desta vez, mas, sem outra alternativa, o jeito foi encarar o piso duro do estádio sob o forte calor da tarde de ontem. O técnico Argel Fucks manteve o método adotado nesta temporada e cobrou muita intensidade dos jogadores.

O treino indicou que o comandante vai repetir a escalação inicial da vitória sobre o Fluminense na Florida Cup e do empate com o Coritiba na Primeira Liga – e que entraria em campo contra o Ypiranga. Argel quer que o time colorado valorize a posse de bola, mas com rápidas trocas de passes. Contudo, no piso sintético é preciso cuidado redobrado porque a velocidade da bola é diferente. “O jogo é complicado, a bola começa a quicar um pouco mais, ali tem alguns buracos. A bola rola mais rápido e se chover, vai ficar ainda mais rápida. Se tiver calor, a grama pode queimar um pouco o pé, mas aí queima para os dois times”, observou o meia Anderson.

GAUCHÃO

Publicidade

Data: Quarta-feira – 3 de fevereiro
Local: Passo D’Areia.
Horário: 21h45
Árbitro: Márcio Coruja

SÃO JOSÉ

Fábio; Alexandre Bindé, Claudinho, Cleylton e David; Alberto, Fred, Diego Torres e Rafinha; Jô e Heliardo
Técnico: China Balbino

Publicidade

INTERNACIONAL

Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha Técnico: Argel Fucks

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.