Sem previsão de convocação extraordinária até o fim do ano, os vereadores de Santa Cruz tiveram a última reunião de 2019 na sexta-feira, 20. Também foi a última sessão presidida por Bruna Molz (PTB), que no dia 1º passa o bastão para Elstor Desbessell (PTB).
Em um pronunciamento de despedida, Bruna destacou avanços ocorridos durante sua gestão, como a implantação do ponto biométrico para assessores e a aprovação da lei que impede servidores demitidos de serem recontratados em menos de quatro meses – o que deu fim à antiga troca-troca de cargos que gerava despesas aos cofres públicos. Lembrou ainda da implantação do sistema de energia solar, que ainda está em fase de licitação e deve garantir economia significativa nos gastos com luz.
Vereadora em primeiro mandato e apenas a segunda mulher a presidir o Legislativo, Bruna, que é conhecida pelo ativismo em defesa da causa animal, enfrentou turbulências durante sua presidência. Coube a ela, por exemplo, abrir o processo contra o então vereador Paulo Lersch após a sua prisão. O momento mais tenso, no entanto, foi quando se tornou alvo de protestos de caminhoneiros por causa de uma declaração polêmica em rede social.
Publicidade
LEIA MAIS: Elstor Desbessell é eleito presidente da Câmara de Santa Cruz