Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Em crise, Santos acerta retorno do técnico Dorival Júnior

Após cinco anos, o Santos acertou o retorno do técnico Dorival Júnior, com quem assinou contrato até o final da atual temporada. O treinador ainda não tem data definida para estrear e substituirá Marcelo Fernandes, que voltará a ser auxiliar técnico. O acordo com Dorival foi selado com o presidente Modesto Roma Júnior, durante reunião na tarde desta quinta-feira, 9, em São Paulo, e junto com ele, foram contratados o auxiliar Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e o preparador Celso Rezende.

Dorival receberá cerca de R$ 200 mil mensais e tem como primeira meta evitar a queda do Santos para a Série B, pois atualmente o time é o primeiro na zona de rebaixamento, com dez pontos, e não vence há quatro jogos. Desempregado desde dezembro do ano passado, o último trabalho de Dorival Jr. foi no Palmeiras, quando evitou o rebaixamento na última rodada.

Desde a ótima passagem pelo Santos, em 2010, quando foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista comandando Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho, o treinador não tem colecionado feitos para se orgulhar. Ao deixar o Peixe, ele passou por Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Vasco e Fluminense, conquistando apenas um Gauchão com o Inter, em 2012.

Publicidade

Apesar de memórias vitoriosas no Santos em 2010, Dorival também teve problemas no clube. O mais marcante foi com Neymar, que ofendeu o técnico durante uma partida contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro. Ao punir o jogador, o treinador acabou se desgastando com a diretoria e foi demitido.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.