Categories: Esportes

Em crise e perto do Z-4, Cruzeiro demite Vanderlei Luxemburgo

A péssima campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2015 resultou na demissão de mais um treinador. Vanderlei Luxemburgo não resistiu a mais um revés da equipe mineira, que foi derrotada pelo Santos no domingo, 30, por 1 a 0, em pleno Estádio do Mineirão, e foi desligado do clube na tarde desta segunda-feira, 31.

Luxa assumiu o comando do Cruzeiro no dia 3 de junho, substituindo Marcelo Oliveira, bicampeão nacional consecutivo pelo clube e que havia sido demitido após a eliminação na Copa Libertadores. A sua segunda passagem pela Raposa, porém, em nada lembrou aquela vitoriosa de 2003, quando conquistou a Tríplice Coroa (Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro). Foram 19 jogos, com apenas seis vitórias, três empates e dez derrotas, resultando em um pífio aproveitamento de 36,8%.

A situação de Luxa se agravou nas últimas partidas. Já são seis jogos sem vencer, incluindo neste período uma eliminação na Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Sem conseguir reagir no Brasileiro, o Cruzeiro se aproxima da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 16ª posição, com 22 pontos, mesma pontuação de Goiás e Coritiba, primeiras equipes dentro do Z-4. A vantagem celeste é ter uma vitória a mais do que os adversários.

Publicidade

Além de Luxemburgo, o diretor de futebol do Cruzeiro, Isaías Tinoco, também deixou o clube. O dirigente ficou apenas um mês no clube e ficou marcado por uma declaração polêmica, afirmando que a torcida cruzeirense não era a maior de Minas Gerais. O auxiliar Deivid vai comandar o time na partida desta quarta-feira, 2, contra a Ponte Preta, em Campinas.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.