Nestor Ellwanger (PSB), o Rim, de 64 anos, tomou posse como prefeito às 19 horas dessa sexta-feira, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Candelária. A solenidade contou com a participação de poucos convidados, em razão da pandemia.
Em seu discurso, ele ressaltou a parceria com o ex-prefeito Paulo Butzge (PSB), no governo em que foi vice. “Deixo um especial agradecimento ao prefeito Paulo, que me deu a honra de participar de um governo que construiu uma vida melhor para a nossa comunidade”, comentou Rim.
LEIA TAMBÉM: Rim pretende retribuir a confiança dada pelo eleitor
Publicidade
“Inicia-se um novo ciclo na minha vida, certamente o mais desafiador. Mas a vida é feita de desafios e para vencê-los é preciso enfrentá-los. Vamos em busca de soluções para o nosso município crescer ainda mais. Nossa luta será por melhorar a vida das pessoas”, complementou o novo prefeito.
Rim e o vice Cristiano Becker, de 49 anos, fizeram parte da coligação A mudança não pode parar, formada pelos partidos MDB e PSB. Eles foram eleitos para a gestão 2021/2024 com 8.584 votos, o equivalente a 48,03% do total, contra 7.320 (40,96%) da chapa formada pela candidata Jussara Mainardi (PTB) e Odilo Bernardy (PP).
LEIA MAIS: Veja quem serão os secretários municipais de Candelária a partir de 2021
Publicidade
Por um voto de diferença, a chapa 1, formada por Celso Gehres (PP) como presidente, Ilceu Pohlmann (PTB) como vicepresidente e Cristina Rohde (PSDB) como secretária, foi eleita para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. “Apesar de ser oposição, estamos aqui para trabalhar juntos, pois a população de Candelária espera muito de nós”, disse em seu discurso o novo presidente da Câmara, Celso Gehres.
LEIA TAMBÉM: Saiba quais as metas de Helena para os primeiros 100 dias
Publicidade
This website uses cookies.