Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

região

Em Candelária, meta é reconstruir estradas e liberar acessos

O município de Candelária foi um dos mais atingidos pela fúria das águas do Rio Pardo. Como consequência, casas e estradas da área rural ficaram destruídas, e uma pessoa morreu. O prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, disse que a prioridade é a recuperação dos acessos a localidades como Palmital, Costa do Rio, Quilombo, Linha do Rio e Rebentona. “Nossas estradas do interior acabaram”, resumiu.

Segundo ele, a reconstrução dos acessos vai nortear o trabalho posterior nessas regiões. Pessoas que precisam fazer algum tratamento de saúde em Santa Cruz estão atravessando a pé uma ponte em madeira improvisada sobre o Rio Pardo, onde a cabeceira da estrutura desabou. Depois desse ponto, contam com amigos ou familiares para seguirem viagem de carro. Pacientes que precisam fazer hemodiálise em outros municípios são transportados de helicóptero.

LEIA MAIS: Vale do Rio Pardo permanece sem acesso à Capital e Região Metropolitana

Publicidade

Até essa segunda-feira, 6, Candelária contava com 50 moradores alojados no ginásio do Colégio Medianeira, que chegou a receber 200 pessoas no momento mais crítico. No local, três refeições diárias são servidas. Já o Ginásio Municipal Walter Filter, na Rua Vinte de Setembro, 978, segue recebendo doações de roupas, cobertores, travesseiros e roupas de cama. Para retirar alimentos não perecíveis, deve ser procurado o Departamento de Cidadania e Paisagismo, na Rua Jornalista Marco Mallmann, 62. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.