Com o intuito de manter a sequência de operações contra o tráfico de drogas e autores de crimes graves, a Brigada Militar (BM) deflagrou na tarde desta quinta-feira, 3, mais uma operação no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. Os policiais obtiveram informações de que o foragido Kauê Adriano Soares Oliveira, de 23 anos, que capotou um Fiat Uno há um mês ao fugir da Polícia Civil e não foi mais localizado, estaria escondido na casa do traficante Piratinha, conhecido por integrar o alto escalão da facção Os Manos.
Por volta das 16 horas, os PMs do Setor de Inteligência e Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), com apoio do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChoque) de Passo Fundo, foram até o a residência de Piratinha, que fica na Rua Carlos Hoppe, no Bom Jesus, mesma via onde Tubinho foi capturado na quarta-feira, 2.
LEIA TAMBÉM: Quem é o foragido que capotou veículo após perseguição da polícia
Publicidade
As equipes foram até o local indicado e visualizaram Kauê na residência de Piratinha. Quando ele viu as viaturas, fechou a porta e saiu correndo, sendo acompanhado, até o momento que dois cachorros da raça Pitbull atacaram um policial militar. O PM usou um spray de pimenta para se defender do ataque do cão, não adiantando.
Por isso, o policial precisou efetuar três disparos de pistola calibre 9 milímetros para evitar ficar ferido pelo Pitbull. O cão, segundo informações da Brigada Militar, foi levado por uma guarnição até a Clínica Veterinária Wazlawick, mas acabou não resistindo e faleceu. Em virtude da confusão, o foragido Kauê acabou escapando novamente. Na mesa, dentro da residência onde foi realizada a ação, foram encontrados 25 porções de maconha, que totalizaram 47,3 gramas, R$ 980,00 em dinheiro, carregador de pistola calibre .380, coldre de pistola, dois rolos de plástico filme, um rolo de papel laminado e dois celulares.
No local foram presos dois homens com o material ilícito, sendo que um, com antecedentes por tráfico e roubo, era irmão do traficante Piratinha. Já o outro, que proferiu xingamentos aos policiais, tem antecedentes por tráfico de drogas, receptação, furto, ameaça e dano. Ambos foram levados para a delegacia e depois ao presídio. Seus nomes foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
This website uses cookies.