Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Em busca de liderança isolada, Inter enfrenta Atlético-MG

Internacional e Atlético-MG vão a campo nesta quinta-feira, 16, às 19h30, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão, em situações totalmente opostas na tabela de classificação. Enquanto o Colorado tenta permanecer na liderança isolada da competição, o Galo ocupa a zona do rebaixamento e não vence há seis jogos. As equipes também vivem uma rivalidade recente. Na Copa Libertadores da América de 2015, o time gaúcho eliminou o mineiro nas oitavas de final. Já na edição do Brasileiro do ano passado, o Atlético venceu o Inter duas vezes – 3 a 1 em Porto Alegre e 2 a 1 em Belo Horizonte.

O técnico Argel Fucks manteve a rotina e fechou o último treino na tarde tarde dessa quarta, no Beira-Rio. A privacidade serviu para o treinador ensaiar jogadas e corrigir posicionamentos. O que não deve ser mistério é a equipe. Isso porque, na terça-feira, ele já havia indicado os 11 titulares. São quatro mudanças em relação ao time que iniciou na vitória sobre o América-MG, por 3 a 1, no sábado passado, também em casa.

As principais novidades ficam por conta dos retornos do zagueiro Paulão e do atacante Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão. Porém, dois atletas estão fora por essa mesma condição: o lateral-esquerdo Artur e o volante Fernando Bob receberam o terceiro cartão amarelo diante do Coelho Mineiro e são desfalques certos. A dupla vai ser substituída por Geferson e Rodrigo Dourado, respectivamente.

Publicidade

Vice-campeão mineiro, o Atlético faz uma campanha muito abaixo do esperado no Brasileirão. Com sete pontos, tem apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Desde que o técnico Marcelo Oliveira assumiu o comando, em 22 de maio, o Galo mineiro não venceu e vem de derrota por 3 a 2  no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, na Arena Independência. Para piorar o clima, um grupo de torcedores protestou antes do embarque da delegação para Porto Alegre na noite de terça-feira.

O treinador não conta com o lateral-direito Marcos Rocha, que está suspenso e deve ser substituído por Patric. No entanto, o lateral-esquerdo Douglas Santos, que estava com a seleção brasileira na Copa América Centenário, volta à equipe. O meia Dátolo e o atacante Lucas Pratto seguem se recuperando de lesões. Novos reforços, o zagueiro Ronaldo Conceição e o lateral-esquerdo Fábio Santos também não enfrentam o Internacional.

BRASILEIRÃO
INTERNACIONAL X ATLÉTICO MINEIRO

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 16 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE – FIFA)
Assistentes: Thiago Farinha (RJ – FIFA) e Cleberson Leite (PE-CBF)

INTERNACIONAL:
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Alex; Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-MG: 
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso; Robinho, Clayton e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.