Categories: Esportes

Em busca da taça, Grêmio estreia com força máxima

O Grêmio não tem a alcunha de copeiro por acaso. Adora torneios em estilo mata-mata e vai investir tudo na Copa do Brasil. Tanto que o técnico Renato Portaluppi poupou titulares no fim de semana para o embate desta quinta-feira, 29, diante do Juventude.

A partir das 21h30, na Arena, a ordem é atacar e abrir vantagem nas oitavas de final para o duelo de volta, daqui a uma semana, na Serra. Nessa mesma etapa, em 2019, o time da capital eliminou o Papo – 3 a 0 em Porto Alegre e 0 a 0 no Alfredo Jaconi.


Com seus principais jogadores de volta, Renato espera que a equipe consiga repetir o bom resultado diante dos adversários do Gauchão. Em duelo pela sexta rodada, o Tricolor goleou por 3 a 0, em casa, com um bom desempenho ofensivo.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: equipe de esportes projeta jogos da dupla Gre-Nal na Copa do Brasil

Bicampeão do torneio pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018, o volante Lucas Silva destacou a importância de uma boa vitória no jogo de ida. “Pela experiência que eu tive na conquista do bicampeonato com o Cruzeiro, o primeiro jogo no mata-mata é bem importante, para jogar depois com um bom resultado. Isso fez diferença na minha percepção. Mas o Grêmio sabe muito bem jogar essa competição também”, explicou o jogador, em entrevista coletiva virtual nessa quarta-feira, 28, no CT Luiz Carvalho.

Ele enalteceu a fórmula da competição, que foi vencida pelo Grêmio em cinco oportunidades – 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. A Raposa é a maior vencedora, com seis títulos. “São jogos contra times difíceis, e chama atenção também agora pelo lado financeiro. Os clubes pequenos usam muito para conseguir sobreviver. Já conquistei e é muito bom. Tenho duas Copas do Brasil e quero colocar a terceira no meu currículo”, ressaltou Lucas Silva.

Publicidade

A equipe não terá o volante Matheus Henrique, que se recupera da Covid-19, o meia Robinho e o atacante Luiz Fernando. Ambos já disputaram a Copa do Brasil por Cruzeiro e Botafogo, respectivamente. O centroavante Diego Churín não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e também está fora.

Contrariado com a arbitragem

Irritado com a mudança do árbitro paulista Raphael Claus pelo gaúcho Anderson Daronco, o Juventude entrará em campo sob protesto. A bronca vem por causa dos quatro pênaltis marcados para a dupla Gre-Nal no Estadual – três para o Grêmio e um para o Internacional.

Publicidade

Segundo o clube alviverde, todos bastante questionáveis. O técnico Pintado pede aos jogadores que esqueçam a arbitragem e repitam em Porto Alegre o futebol bem apresentado na Série B. O Juventude está no G-4 e com crescimento de desempenho. O meia Renato Cajá, com passagem pelo Tricolor, será o responsável por organizar as jogadas ofensivas.

LEIA MAIS: Inter abre vantagem nas oitavas de final em Goiânia

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.