Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Hora de decisão

Em busca da elite do Gauchão, Avenida disputa mata-mata neste domingo

Com empate por 1 a 1 no último sábado, nos Eucaliptos, quem vencer no tempo normal garante vaga ao Gauchão do ano que vem | Pamela Silva/EC Avenida/Divulgação/GS

As temporadas de 2008, 2011, 2014 e 2017 foram históricas para o Avenida. E neste domingo, 21, o feito pode se repetir mais uma vez. Com a tradição de disputar mata-matas da Divisão de Acesso, o Periquito enfrenta o Guarany a partir das 15h30, no Estrela D’Alva, em Bagé. É a oportunidade de retornar à elite do futebol gaúcho pela quinta vez nos últimos 13 anos. Dessas conquistas, duas foram longe dos Eucaliptos. Em 2011, o Periquito sagrou-se campeão nas Castanheiras, em Farroupilha e, em 2014, garantiu a classificação em Frederico Westphalen.

Depois do empate por 1 a 1 no último sábado, 13, em Santa Cruz do Sul, quem vencer no tempo normal estará no Gauchão 2022 e fará a final da Série A2 contra o União Frederiquense. Nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado como critério de desempate. As equipes já haviam se enfrentado outras duas vezes, ambas na primeira fase da competição, com empate por 1 a 1 na Campanha e vitória do time visitante por 1 a 0 nos Eucaliptos.

O técnico Márcio Nunes lembra que o Avenida eliminou o Veranópolis na casa do adversário e prevê uma grande batalha diante do Guarany. “Empatamos em casa (0 a 0), fomos vivos e conseguimos a vitória lá (na Serra). Não vai ser diferente em Bagé. Sabemos que é muito difícil, pelo que a equipe deles propõe – tranqueira, confusão –, mas temos que ir para jogar futebol”, ressaltou. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Toto é desfalque certo. Outra ausência é do também volante Moisés Baiano, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo – o mesmo que passou por um procedimento no menisco. O goleiro Rodrigo foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado por quatro partidas e também está fora.

Publicidade

Por meio de um vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, o diretor de futebol, Guilherme Eich, salientou o fato de o Periquito estar mais uma vez em uma decisão. “Imagino que a ansiedade já está batendo à porta. E não é para menos, afinal de contas a gente está na iminência de disputar a partida que sonhamos, que projetamos no começo da temporada. Estamos disputando mais um mata-mata de acesso. Quero passar para vocês (torcedores) a confiança que temos no resultado de domingo. O grupo se mostrou muito forte nas ocasiões em que precisou”, afirmou. Eich convocou os avenidenses de toda a região para incentivar o time. “Tenho certeza de que a nossa alma vai ser uma só e ela vai ser levada para dentro de campo.”

LEIA TAMBÉM: Avenida vai disputar acesso contra o Guarany de Bagé

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.