Depois de conquistar uma vitória e um empate nas duas primeiras partidas válidas pela Liga Gaúcha de Futsal, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) tem um importante duelo nesta sexta-feira, 12, que pode fazer a equipe subir na tabela e fechar a rodada na liderança da competição estadual. O adversário é o BGF, às 20h15, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Será o segundo jogo da Associação num intervalo de dois dias.
Uma vitória em Bento Gonçalves será fundamental para as ambições da equipe do técnico Cigano, afinal, a Associação Sobradinho não atua no próximo final de semana, e ficará 15 dias “de folga”. Além disso, o BGF, apesar da derrota na estreia, mesmo atuando em casa diante da Asif, é apontada como uma das equipes que deve brigar diretamente para se classificar entre os melhores fora as três potências – ACBF, Atlântico e Assoeva.
Para o duelo desta sexta, os problemas são os mesmos dos últimos jogos: elenco reduzido por conta das lesões. Camargo volta em 50 dias. Misco, Alan e Léo também tem data incerta para retorno – a situação dos dois primeiros são tidas como mais complicadas – e Kauê, novo reforço da AES, ainda busca o entrosamento ideal com o restante do grupo. A escalação inicial dos duelos contra Guarany e ACBF deve se repetir, com Jonatan; Bruno Gomes, Pedro, Tigrão e Teves.
Publicidade
No ano passado, Associação e BGF estiveram no mesmo grupo no Estadual Série Ouro de Futsal. E as lembranças do torcedor sobradinhense são boas. Em Bento Gonçalves, empate em 2 a 2, com a equipe de Cigano buscando a igualdade após sair perdendo por 2 a 0. Já no Ginásio da Fejão, vitória com autoridade por 4 a 1. A equipe serrana, que já foi duas vezes semifinalista do Gaúcho, em 2011 e 2012, teve que disputar o quadrangular da morte para escapar do rebaixamento para a Prata.
Publicidade
This website uses cookies.