O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Arroio do Tigre esteve reunido em Assembleia Geral na noite dessa quinta-feira, 17, para debater e escolher cinco projetos que podem fazer parte da cédula de votação da Consulta Popular 2018. Um bom número de pessoas, dentre elas muitos representantes de vários setores da sociedade, compareceu à Câmara de Vereadores para a votação.
Depois de apresentados todos os 35 projetos disponíveis, os presentes escolheram cinco levando em consideração o aporte financeiro para cada município. De acordo com o secretário do Corede/VRP e vice-prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, que participou da Assembleia, cada município do Centro Serra deve receber pouco mais de R$ 110 mil.
Projetos eleitos:
– Apoio aos desenvolvimento da agricultura familiar;
– Apoio à Cadeia Produtiva do leite e da Pecuária de Corte;
– Promoção da Paz e Prevenção ao uso indevido de drogas no Rio Grande do Sul;
– Saúde da Família PPC – aquisição de veículo;
– Reaparelhamento dos órgãos de segurança.
Estes projetos serão levados para a Assembleia Regional, que ocorre dia 22 de maio, em Sobradinho. Neste dia serão escolhidos mais um número de projetos a serem levados para a Assembleia Ampliada, que será realizada dia 28 de maio, em Santa Cruz do Sul.
Na noite dessa quinta-feira, ainda foram eleitos dois delegados para representar o município. A secretária da Saúde, Veridiana Limberger e o extensionista da Emater/RS-Ascar, Ismael Begrow, devem participar das próximas assembleias.
Publicidade
This website uses cookies.