O primeiro desafio do time sub-13 do Genoma Santa Cruz em solo francês foi superado. A delegação santa-cruzense está em Mûr-de-Bretagne, na região da Bretanha, na França, para participar de um torneio neste fim de semana e seu primeiro confronto foi um amistoso contra a equipe americana Richmond Strikers.Os brasileiros venceram por 1 a 0, com gol de Vinícius Schuster.
A abertura do torneio acontece na noite desta sexta-feira e contará com a presença de todas as equipes estrangeiras. Dentro de campo, os compromissos do time do Genoma têm início neste sábado. Serão oito jogos no formato de campo reduzido ( time com sete jogadores na linha e o goleiro) com tempo de 20 minutos.
Em uma rede social, o treinador da equipe, Leandro Carlz, contou que os meninos visitaram uma escola local e chegaram a dar autógrafos. “Neymar é o jogador da hora, quase unânime. Nenhum clube brasileiro é conhecido pelos alunos franceses, então falamos do nosso Inter, campeão do mundo em 2006 em cima do Barcelona de Ronaldo Gaúcho e acho que conquistamos alguns torcedores pro Inter”, postou.
Publicidade
A delegação santa-cruzense chegou na França nessa quinta-feira, 9, após enfrentar 12 horas de avião e quatro horas de trem, já que o trecho ferroviário que seria utilizado estava em greve.
Time comandado por Leandro Carlz superou equipe americana em amistoso
Foto: Reprodução/Facebook
Publicidade