Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FINAIS DO GAUCHÃO

Em alta no Grêmio, Bruno Alves projeta final contra o Caxias

Zagueiro Bruno Alves projeta um duelo muito difícil neste sábado, no Estádio Centenário

Com a lesão no joelho esquerdo de Pedro Geromel, Bruno Alves assumiu a titularidade do Grêmio desde janeiro. Até agora, a temporada tem sido especial para o zagueiro tricolor. Ele já balançou as redes quatro vezes em 12 partidas. No último sábado, marcou o gol da virada em cima do Ypiranga (2 a 1), que levou a decisão para os pênaltis. Agora, o desafio é novamente o Caxias, no confronto de ida das finais do Gauchão, neste sábado, às 16h30, no Centenário, em Caxias do Sul.

LEIA MAIS: Tricolor está na final do Gauchão

Na primeira rodada do Estadual, o Tricolor venceu o time grená por 2 a 1, de virada. Foi a única derrota dos comandados de Thiago Carvalho. No entanto, para Bruno Alves, isso não dá o favoritismo para o Grêmio. Segundo o zagueiro, será uma final difícil, pois o Caxias mostrou qualidade ao longo do campeonato. “Esperamos um jogo difícil, sabemos da qualidade do Caxias. Na primeira rodada foi duro, foi decidido no detalhe. O Caxias evoluiu durante o campeonato. Só perderam para nós. É uma equipe que tem coisas positivas e vai ser um grande jogo. Os quatro que chegaram nas semifinais apresentaram bom futebol. Passou quem foi melhor. Vamos nos preparar para fazer uma grande final”, projetou.

Publicidade

O defensor celebrou ainda o bom momento com a camisa tricolor. Recebi muitas mensagens nos últimos dias, falando desta fase que estou vivendo aqui. Desde quando cheguei aqui (no final de 2021), contei que na base eu não havia passado no teste e tinha desejo grande de voltar. Eu sabia que ia ter algumas oportunidades e fico feliz por estar correspondendo e recebendo o carinho da torcida. Admiro muito o Kannemann e o Geromel e fico feliz por estar substituindo à altura duas personalidades fortes aqui dentro. É um momento abençoado que estou vivendo”, contou.

LEIA MAIS: Caxias é finalista do Gauchão

Para o duelo na Serra, há motivo de preocupação. Na atividade realizada nessa terça-feira no CT Luiz Carvalho, Kannemann não apareceu no gramado. O argentino apresentou um desconforto após o treino de segunda-feira e foi preservado pela comissão técnica. O zagueiro cumpriu suspensão diante do Ypiranga e deve retornar, caso tenha condições. Porém, também depende do julgamento de sua expulsão no duelo de ida em Erechim, agendado para sexta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE EM PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.