O trabalho de voluntários, coordenado pela Prefeitura de Vera Cruz, vai possibilitar o trânsito de veículos entre Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Foi concluída no início da noite desta quinta-feira, 2, a reconstrução emergencial da cabeceira da ponte da ERS-409, que havia sido assoreada pela forte correnteza do Rio Pardinho. De acordo com o prefeito Gilson Becker, que esteve no local, o tráfego ainda exige muita atenção dos motoristas, devido à presença de água na pista.
A obra é essencial, principalmente porque a ERS-412, outra via de ligação entre os municípios, está totalmente bloqueada, em virtude de um processo erosivo, que está causando o desmoronamento da pista.
LEIA TAMBÉM: Boqueirão do Leão está sem energia elétrica, internet e água potável
Publicidade
Gilson Becker destacou a solidariedade das pessoas que atenderam ao chamado feito pela Prefeitura, por volta das 13h30. “Cinco horas depois, com o auxílio de mais de 20 caminhões de empresas e pessoas, está concluído o serviço”, comentou, agradecendo. Ele ainda fez um apelo, para que somente a população que realmente precisar se deslocar utilize a ERS-409.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.