Em ação coordenada da Brigada Militar, entre os setores de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), e 1º e 2º Batalhões Rodoviários da Brigada Militar (BRBM), foi capturado por volta das 22h30 deste sábado, 16, o homem apontado como o autor do homicídio de uma mulher de 25 anos.
O crime ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 11h50, no Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz. A vítima levou cinco disparos de arma de fogo. Tão logo aconteceu o delito, policiais militares iniciaram um trabalho de apuração e descobriram que o autor teria saído da cidade. Com a troca de informações entre os setores de Inteligência, o homem foi localizado dirigindo um Ford Fusion, com placas de Santa Cruz, chegando na cidade de Giruá, que fica próximo da região das Missões, no Noroeste do Estado.
LEIA MAIS: Mulher é assassinada a tiros em Santa Cruz
Publicidade
A ação foi realizada por PMs do 4º pelotão de Giruá, com apoio do Pelotão Rodoviário de Santo Ângelo. Na abordagem, ele tentou dispensar um objeto. Os policiais localizaram e verificaram que era um revólver calibre 32. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Santo Ângelo. Seu nome está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Incêndio criminoso
A Brigada Militar também apura as circunstâncias de um incêndio com características criminosas ocorrido na tarde deste sábado, por volta das 14h30, nas imediações do imóvel onde foi cometido o assassinato da mulher de 25 anos.
O Corpo de Bombeiros atuou na contenção das chamas, que se espalharam por duas residências em um terreno na Rua Professor Léo Winterle, Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota. A suspeita é de que o sinistro tenha ocorrido em represália pela morte da mulher. Por enquanto, não há confirmação sobre os motivos do assassinato a tiros na vítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Publicidade