Categories: Esportes

Em Abu Dhabi, Rosberg conquista a sexta pole consecutiva

Contra todas as previsões, inclusive a dele próprio, Nico Rosberg conquistou a pole position do GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2015 da F-1. Contando com um motor mais antigo e com quilometragem muito maior em relação ao rival e companheiro de Mercedes Lewis Hamilton, o alemão só faltou fazer chover e comprovou a melhor fase nesta reta final de campeonato.

De quebra, Nico ampliou para seis a sequência de poles conquistadas neste ano e adiou para 2016 o sonho de Hamilton chegar a largar na frente pela 50ª vez.

No fim das contas, o melhor do resto acabou sendo novamente o carro da Ferrari. Mas não com Sebastian Vettel, como seria o esperado. O alemão sequer avançou para o Q2 devido a uma falha na estratégia da equipe italiana na fase final do Q1. Assim, quem vai largar em terceiro é Kimi Räikkönen, que vai dividir a segunda fila com o surpreendente Sergio Pérez, com a Force India que faz sua melhor temporada na história. Daniel Ricciardo completa o rol dos cinco primeiros. Felipe Massa sai em oitavo, enquanto Felipe Nasr parte em 14º.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.