E vem aí mais uma novidade na tela da Globo. Em abril estreia a novela No Rancho Fundo, substituindo o remake de Elas Por Elas. A trama inédita vem com a promessa de alavancar o horário da faixa das 18 horas da emissora.
No Rancho Fundo foi criada e está sendo escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman. A novela tem como protagonistas Larissa Bocchino e José Loreto.
Na beira do riacho, Quinota (Larissa Bocchino), moça de Lasca Fogo, pequeno distrito fictício do Cariri, sonha em encontrar Marcelo Gouveia (José Loreto), que ela acredita ser seu grande amor. Enquanto Quinota nasceu e foi criada em meio às galinhas, Marcelo viveu em Lapão da Beirada, a parte urbana da região sertaneja. Dois universos distintos que se caracterizam pelo contraste, onde a cultura e as tradições se misturam e desempenham um papel fundamental na identidade do sertão brasileiro.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Peça “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” será apresentada em Santa Cruz do Sul
No Rancho Fundo é uma comédia romântica contemporânea e narra a trajetória dos Leonel Limoeiro, conduzidos pelo braço forte e coração aberto da matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Esta é a líder da família do interior que precisa lidar com o choque cultural entre o lugar onde vivem e a cidade.
“Trata-se de um microcosmo brasileiro. A história não lida com estereótipos e sim com arquétipos, a cidade pequena e as coisas que a compõem. Ao mesmo tempo, é uma novela atual, então as pessoas usam celular, computador, carros etc. Os personagens são movidos pelo sentimento de querer melhorar as coisas, são nostálgicos em relação ao passado, à vida que eles levavam em comum”, revela o autor Mario Teixeira.
Publicidade
A trama principal gira em torno de Quinota, a filha de Zefa Leonel e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e, segundo o autor, mostra o processo de formação dessa jovem. “Ela é uma moça ultrarromântica que, ao longo da novela, vai se tornar uma mulher forte como a mãe. É um processo de amadurecimento da personagem. Mesmo sendo uma história com protagonistas que são pessoas simples, eles têm o poder de mudar o seu destino, assim como Zefa Leonel e Quinota, que no decorrer da trama dará continuidade à herança da mãe”, define Mario Teixeira.
De Lasca Fogo todos os caminhos parecem levar a Lapão da Beirada, o mais badalado município da região. É lá que o agito da vida urbana, marcada por construções imponentes como o Grande Hotel São Petersburgo, atrai visitantes de outros lugares e orgulha seus moradores – o mesmo não se pode dizer do polêmico, mas popular Cabaré Voltagem.
LEIA TAMBÉM: 8 filmes para assistir com a família nesta Páscoa; veja os trailers e onde encontrar
Publicidade
Na famosa Rua Vileganhon, são as vitrines das mais variadas grifes que seduzem seus consumidores, com seus produtos de alto luxo. Por lá, o público vai poder acompanhar as tramoias de Marcelo Gouveia e sua comparsa Blandina (Luisa Arraes), querendo sempre se dar bem às custas dos outros.
A produção, que passará a ocupar o horário das 18 horas, reúne mais uma vez o trabalho de Mario Teixeira e do diretor artístico Allan Fiterman, responsáveis por Mar do Sertão (2022). Sobre essa parceria, Allan destaca a harmonia e sintonia, além de exaltar o prazer que sente em gravar as cenas escritas por Mario.
“Ele é um dos maiores autores da atualidade, entra na história profundamente. As cenas são longas e com muito conteúdo, interessantes e cheias de atos dramáticos, o que dá prazer em gravar. Nós temos uma grande sintonia, nos falamos todos os dias. Estamos no mesmo caminho”, comemora Allan.
Publicidade
Segundo o diretor, a novela é uma fábula sertaneja e conta uma história de amor e de uma família com limitações financeiras, mas rica em valores.
Na trama, a apaixonada Quinota encontra Marcelo Gouveia e esse amor incendeia de vez seu coração. Enamorada, ela se entrega ao seu sedutor da cidade grande. Em meio ao encantamento de Quinota e ao flagrante de sua mãe, Zefa Leonel, surge um casamento forçado entre a jovem e Marcelo.
Afinal, num lugarejo como Lasca Fogo, onde a honra de uma família é defendida com todas as forças, a reputação de Quinota estaria arruinada sem a união oficial – e ainda correria o risco de cair na boca maldosa das Rosalinas, as filhas fofoqueiras de Primo Cícero (Haroldo Guimarães): Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke).
Publicidade
Quinota é do tipo que acredita no amor à primeira vista, ainda que passe por uma grande decepção: apesar de se comprometer com a união, Marcelo Gouveia não quer saber de casamento, abandona a noiva e decide fugir para a cidade. Diante de tamanha afronta, Zefa Leonel pega a filha e, juntas, saem em busca do homem em Lapão da Beirada, onde se deparam com um ambiente totalmente diferente do que estão habituadas.
Como em uma boa comédia romântica, há encontros e desencontros, golpes e farsas, grandes revelações e reviravoltas que mudarão completamente os rumos da família Leonel e de todos os outros personagens.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.