Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CRIMINALIDADE

Em 23 dias, Santa Cruz registra cinco assassinatos

Cena de homicídio no Bairro Margarida, em Santa Cruz | Foto: Divulgação / IGP

As forças de segurança de Santa Cruz do Sul ligaram o alerta nas últimas semanas. O aumento nos casos de homicídio, sobretudo neste mês de maio, tem gerado atenção. A preocupação se dá principalmente pela boa sequência anual de queda nos índices que vinha acontecendo nos últimos dois anos.

LEIA MAIS: Homem é morto a tiros no Bairro Santa Vitória

Em 2018 foram 27 homicídios no município; em 2019 houve 22 e em 2020, mais 30. Já em 2021, os casos diminuíram pela metade, com 15, e caíram ainda mais, para dez, no ano passado. No entanto, apenas nos últimos 23 dias – entre 28 de abril e 20 de maio –, foram cinco assassinatos. Ao todo, são oito mortes em 2023 – seis de homens e duas de mulheres –, em cinco pontos da cidade, nos bairros Santa Vitória (quatro), Faxinal Menino Deus, Santuário, Esmeralda e Margarida.

Publicidade

A média aponta que pelo menos um assassinato tenha acontecido a cada 18 dias do ano em Santa Cruz do Sul. No sábado, mais dois homens morreram, vítimas de disparos de arma de fogo. Primeiro, por volta de 18h30, Paulo Rogério Ribeiro, de 50 anos, levou um tiro na cabeça na Rua Irmão Willibaldo, no Bairro Margarida, e morreu na hora.

LEIA MAIS: Homem é morto com um tiro na cabeça em Santa Cruz

Na cena do crime, os policiais apreenderam duas buchas de cocaína. Paulo Rogério já havia sido preso anteriormente e respondeu por crimes como tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, roubo a pedestre e disparo de arma de fogo. Esse caso é o primeiro do ano a ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), que tem como responsável a delegada Ana Luisa Aita Pippi.

Publicidade

Também no sábado, mais tarde, por volta de 23h45, Fabio Rodrigues da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros na garagem de uma casa na Rua Lino Manoel dos Santos, no Bairro Santa Vitória. Em sua ficha, constam apenas crimes cometidos há mais de uma década, por posse de entorpecentes e lesão corporal. Esse caso, assim como outros recentes, vão ser investigados pela 2ª DP de Santa Cruz, que tem como responsável o delegado Alessander Zucuni Garcia.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.