Centro-Serra

Eloah e Pedro Otávio são os primeiros bebês de 2024

O começo de um novo ano costuma ser marcado por grande expectativa. Em 2024 são 366 dias para encarar cada um deles como uma nova oportunidade. E se com um novo ano as metas e sonhos se renovam, com a chegada de um bebê um novo ciclo se inicia na vida de uma família.

Nos municípios da região, tendo desde 2023 como referência para partos de risco habitual via Sistema Único de Saúde (SUS) o Hospital Candelária, muitos bebês vêm ao mundo no município vizinho. É o caso da primeira bebê a nascer neste início de 2024. 

A pequena Eloah Cardoso Centa, filha da dona de casa Jaíne Parecida Cardoso e do frentista Valdecir Rodrigues Centa, moradores do Bairro Copetti, em Sobradinho, escolheu a madrugada de 2 de janeiro. Ela nasceu às 4h48, medindo 45 centímetros e pesando 2,420kg, de parto normal, após a mãe ser direcionada de ambulância ao hospital de Candelária quando as contrações ficaram mais fortes. “É muita alegria, minha pequena e doce Eloah. É um presentão”, salienta Jaíne.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Em Santa Cruz do Sul, primeiro bebê de 2024 chegou antes do esperado e mudou planos de viagem dos pais

Já Pedro Otávio De Andrade foi o primeiro bebê a nascer em 2024 no Hospital Dr. Homero Menezes, em Sobradinho. Ele veio ao mundo às 7h52 também da terça-feira, 2 de janeiro, em parto cesárea. É o primeiro filho do casal sobradinhense Emanuely Nunes Rech, recepcionista, e Felipe Daniel De Andrade, pintor automotivo. Pedro Otávio pesou 2,480kg e mediu 46 centímetros. “Foi a melhor coisa que aconteceu em nossa vida. O melhor presente que poderíamos ganhar neste começo de ano”, ressaltam os pais.

LEIA TAMBÉM: Agatha é a primeira bebê a nascer em Rio Pardo neste ano

Publicidade

Primeiro bebê do ano em Arroio do Tigre é uma menina

Nasceu nesta quarta-feira, 3 de janeiro, o primeiro bebê do ano no Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre. Lauany Koheler de Oliveira nasceu às 7h52, pesando 2,435 kg e medindo 45 centímetros. Ela é filha da professora Rafaela Dias Koheler e do agricultor Leomar Lopes de Oliveira, naturais de Tunas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Nathana Redin

Share
Published by
Nathana Redin

This website uses cookies.