Aos 51 anos, a apresentadora Eliana se despediu do SBT, após uma sólida trajetória de 15 anos na emissora. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, 1º, em nota emitida pela própria rede televisiva, destacando a decisão de Eliana em buscar novos desafios profissionais. Confira o texto na íntegra:
“O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem-sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.
Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.
Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela.”
LEIA TAMBÉM: Peça “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” será apresentada em Santa Cruz do Sul
Publicidade
O contrato da apresentadora chegará ao fim em junho de 2024, abrindo caminho para especulações sobre o futuro da artista. Uma delas é de que Eliana possa estar se preparando para integrar a equipe da Globo. Essa possibilidade ganhou força após a participação marcante da apresentadora no Criança Esperança em 2023.
A Globo teria manifestado interesse em contar com Eliana em sua programação mais de uma vez, chegando até mesmo a apresentar propostas, mas a apresentadora sempre negou publicamente estar em negociações. O futuro profissional de Eliana poderá envolver projetos no Globoplay, bem como oportunidades nos canais do grupo Globo, como o GNT, além de uma potencial inserção na grade da TV aberta.
LEIA TAMBÉM: Oito filmes para assistir com a família; veja os trailers e onde encontrar
Publicidade
Vale ressaltar que o contrato de Eliana com o SBT não tinha uma data de término definida, contando com uma cláusula que permitia a saída dela da emissora a qualquer momento.
A trajetória de Eliana na televisão é marcada por sua chegada ao SBT em 1991, onde conquistou o público com programas voltados para o público infantil, permanecendo na emissora por 7 anos. Em seguida, migrou para a TV Record em 1998, ainda comandando atrações infantis, até dar um salto para o entretenimento geral em 2005, quando estreou um programa dominical de grande sucesso.
LEIA TAMBÉM: Em abril estreia No Rancho Fundo
Publicidade
Seu talento e carisma chamaram a atenção de Silvio Santos, que a convidou para retornar ao SBT em 2009, estreando um programa que leva seu nome e cativando audiências com uma variedade de quadros e reportagens para toda a família.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.