ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Elenor Schneider: o bom professor é um acolhedor, um semeador de caminhos

Foram mais de quatro décadas dedicadas em tempo integral à atividade docente. E nos mais variados níveis de ensino, para os mais diversos públicos. Se há alguém em condições de falar sobre o que é ser professor, e quais os desafios e quais as maravilhas dessa profissão/vocação, esse alguém certamente deveria ser Elenor José Schneider, de 73 anos, agora aposentado.

Natural da localidade de Boa Esperança, então interior de Lajeado e hoje pertencente a Cruzeiro do Sul, onde nasceu em 26 de agosto de 1948, Elenor teve a trajetória vinculada à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), junto à qual, atuando na graduação e na pós-graduação em Letras, entre inúmeros outros cursos, contribuiu para a formação de milhares de estudantes que passaram por suas salas de aula. Além da atividade em sala e de gestão de departamento, entre 2014 e até a aposentadoria, em 2017, foi pró-reitor de Graduação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Sesi procura terreno para implantação de nova escola em Santa Cruz

Publicidade

É com essa bagagem, e com esse olhar panorâmico sobre a atividade docente, que Elenor concede entrevista exclusiva para a série Assunto de Professor, da Gazeta, idealizada como subsídio de reflexão para docentes de todas as idades e de todas as áreas de ensino ou disciplinas. Nas respostas, coteja as diferentes fases vivenciadas no universo da educação, do ensino e da aprendizagem, ao longo das décadas, e analisa a constante adequação e atualização a que a atividade se vê submetida, tanto no que concerne à adoção ou ao uso de novas ferramentas (como as recentes plataformas de ensino a distância) quanto na própria formação dos professores.

Entrevista – Elenor Schneider, professor

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta