Ao lado da notícia atualizada e confiável, o esporte sempre esteve no DNA da Rádio Gazeta FM 107,9. Assim como esteve e está no DNA de Eleno Hausmann, não por acaso apelidado de Professor Olímpico, por sua cobertura de cinco Olimpíadas em sequência, e em vias de ir para a sua sexta edição dos jogos, em 2021. Na emissora, ele hoje é o âncora do programa Grande Resenha, todas as segundas-feiras, das 20 às 22 horas, repassando os principais acontecimentos do mundo esportivo no final de semana e projetando a semana.
Aos 55 anos, Eleno é natural de Estrela, mas está radicado em Santa Cruz do Sul desde 1982. Filho de Ildo Walter Hausmann e Alzi Maria Hausmann, já falecidos, tem três irmãos: Altemir, que foi auxiliar de arbitragem Fifa; Crislaine e Loraine. Casado com a santa-cruzense Helena Beurmann Hausmann, é pai do casal Natália, 26, radicada em Wichita, no Kansas, onde atua em TI; e Augusto, 23, que joga basquete em Parkville, no Missouri, ambos nos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
A Gazeta esteve lá: na Olimpíada de Sydney, em 2000
A Gazeta esteve lá: nas Olimpíadas de Pequim, em 2008
A Gazeta esteve lá: na Olimpíada de Londres, em 2012
A Gazeta esteve lá: na Olimpíada do Rio, em 2016
Publicidade
Basquete, aliás, que Eleno também jogou, entre 1983 e 1990, logo após sua vinda a Santa Cruz. Com o Corinthians, foi campeão gaúcho já no primeiro ano, e 25 anos após a última conquista estadual do clube, que fora em 1958.
Formado em Educação Física pela Fisc, foi professor no Colégio das Irmãs e teve uma passagem por São Paulo. De volta ao Sul, virou comentarista de basquete na Rádio Santa Cruz, e logo se transferiu para a Rádio Gazeta. Em 1991 passou a lecionar no Colégio Mauá, junto ao qual completa 30 anos em 2021. E na Rádio Gazeta, na companhia de Adriano Nagel, Rodrigo Vianna e Alex Pires, passou a apresentar o Grande Resenha, do qual tornou-se o âncora, há sete anos, mantendo o público sempre atualizado sobre os esportes regionais e nacionais.
LEIA TAMBÉM: Adriano Müller, 30 anos em cobertura de fatos na região
Publicidade