Atual campeão olímpico e vice mundial, o Brasil, comandado pelo levantador Bruninho, chega a Tóquio na condição de forte candidato à medalha de ouro. No feminino, a seleção chega sem o mesmo favoritismo de outras edições e China e Estados Unidos devem brigar pelo ouro. No vôlei de Praia, o Brasil sempre traz medalhas.
Ginástica Artística
A dupla de Arthurs, o Nory no solo e o Zanetti nas argolas, tem boas possibilidades de brigar por medalhas.
Judô
Recuperada de uma cirurgia no joelho esquerdo, que a deixou fora das principais competições nos últimos meses, a gaúcha Mayra Aguiar sempre é esperança de medalha.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Brasil estreia nos jogos de Tóquio com vitória sobre a Alemanha
Surfe e skate
Essas modalidades fazem sua estreia em jogos olímpicos, e o Brasil chega com muitas chances em ambas as modalidades. No surfe, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira podem fazer dobradinha no pódio.No skate, nas modalidades Park e Street, nossos atletas estão entre os melhores do ranking mundial. Meu destaque vai para a Indy Asp, neta do nosso querido Cesinha Barros.
Outros favoritos
No futebol masculino, o Brasil sempre é forte e busca o bicampeonato. No feminino, nossa seleção tenta o ouro inédito. Seria a coroação da geração de Marta e Formiga, mas as americanas são favoritas, apesar da derrota na estreia. Na vela, as atuais campeãs Martine Grael e Kahena Kunzen chegam fortes depois da brilhante conquista do ouro no Rio. Robert Scheidt, que vai para sua sétima olimpíada, também é esperança de medalha na classe Laser. No boxe, a baiana Beatriz Ferreira, atual líder do ranking mundial na categoria 60 kg, tem grandes possibilidades de conquistar o ouro. Abraços!
Publicidade
LEIA MAIS: FOTOS: abertura dos Jogos Olímpicos passa mensagem de defesa da igualdade