O primeiro objetivo havia sido alcançado no último dia 13: o retorno à elite do Gauchão depois de dez anos ausente. Nesse domingo, o trabalho foi coroado com a conquista inédita da Série A2. “Coroar o trabalho com o título é muito gratificante, porque agora realmente fincamos raízes no Santa Cruz, deixamos o nosso nome efetivamente para a história. Sabia que a gente iria conseguir, pois o grupo é merecedor de tudo isso e comprou a ideia desde o primeiro momento”, salientou o técnico Daniel Franco.
LEIA MAIS: Nos pênaltis, Santa Cruz conquista o título da Divisão de Acesso
Segundo o comandante carijó, o elenco treinou cobranças de pênalti ao longo da semana. “Os atletas estavam muito focados. Na hora que foi para os pênaltis, nos reunimos e eu disse para fazer o que haviam feito nos treinamentos. Cabeça boa, tranquilidade, simplicidade, que a coisa vai acontecer. E o Copetti (goleiro) também disse: “fica tranquilo que eu vou pegar um pelo menos”, revelou Franco.
Publicidade
Em seu segundo ano vestindo a camisa do Santa Cruz, o atacante Pablo Bueno destacou a campanha fechada com chave de ouro. “O ano passado foi complicado (queda nas quartas), mas esse ano pudemos conquistar o acesso e fomos coroados com o título. Bom demais. É gratificante estar vivendo esse momento. É um clube que me recebeu bem. A gente mereceu.”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.