O elenco feminino do Internacional se reapresentou nesta segunda-feira, 9, no Estádio Beira-Rio, para iniciar os trabalhos na pré-temporada. Após o vice-campeonato no Brasileirão 2022, o grupo passou por uma reformulação.
LEIA MAIS: Presidente do Internacional evita polêmica com Taison: “Página virada”
Muitas atletas foram assediadas por outros clubes e, por consequência, saíram. Ao todo, 12 jogadoras despediram-se do Inter. Entre elas, oito consideradas titulares: as atacantes Millene Fernandes, Fabi Simões e Lelê, a volante Ju Ferreira, a lateral Isabela, a zagueira Sorriso e as meias Mai Mai e Duda Sampaio.
Publicidade
“Não gostaria que todas tivessem saído. Mas a gente sabe que essa reformulação faz parte do processo e estamos lutando que ano a ano seja cada vez menor”, declarou o gerente de futebol feminino do Inter, Leonardo Menezes. “A gente acaba sendo um pouco vítima das boas campanhas, da vitrine que tem sido o nosso trabalho, nas conquistas que temos alcançado, e é difícil lutar contra essa lógica”, complementou.
A temporada contará com as disputas de Supercopa, Brasileirão, Gauchão e Libertadores. Mais uma vez, o objetivo do Inter é chegar às decisões. Para isso, nove reforços já foram anunciados, e mais chegadas não são descartadas.
LEIA MAIS: Internacional vai aumentar salários no próximo ano e corta orçamento no feminino
Publicidade
O técnico Maurício Salgado valorizou a permanência de atletas importantes do elenco. “Quando me falaram aqui de apresentar o elenco, a primeira coisa é fortalecer quem ficou. Às vezes, falamos muito de quem está chegando, quem saiu, e fortalecemos pouco quem ficou. Quero valorizar quem ficou porque é sinal que acredita no projeto, que podemos chegar mais longe. São o alicerce disso, da construção do que é o espírito de jogar no Inter”, enfatizou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade