O elenco feminino do Grêmio se reapresentou nesta quinta-feira, 12, no auditório do Conselho Deliberativo da Arena. Das atletas do grupo, 24 estiveram presentes. Outras duas ainda irão se integrar nos próximos dias. O aproveitamento da base é um dos pilares do planejamento para 2023. Até o momento, o departamento concluiu as chegadas da meia Manu Balbinot, ex-Minas Brasília, a atacante Shashá e a lateral-esquerda Natane, ambas vindas do São Paulo.
O presidente Alberto Guerra frisou a importância e a valorização da modalidade em sua gestão. “Vamos quebrar as pontes que dividem o Grêmio. Vocês serão muito valorizadas por essa gestão. Muita coisa já foi feita e muito ainda será feito. Estamos muito felizes”, destacou. Diferente de temporadas anteriores, os jogos serão sediados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, ou na Arena. A estrutura do Estádio Vieirão, em Gravataí, será utilizada somente para alojamento temporário.
LEIA MAIS: Grêmio vence o Picos-PI e avança para a terceira fase da Copa São Paulo
Publicidade
O diretor Claudio Mitchell Neis também deu as boas-vindas. “Estar entre as 10 melhores equipes no ranking da CBF não é pouca coisa. Queremos vibrar mais nos próximos anos. Podem contar comigo e com o coordenador geral Álvaro Prange. Iremos buscar o espaço que todas vocês merecem”, sublinhou.
O treinador Felipe Endres também realizou uma breve saudação e revelou que assumir o comando da equipe feminina do Grêmio será o maior desafio de sua carreira. “É um prazer estar voltando ao Tricolor. É o maior desafio da minha carreira. Vamos trabalhar bastante para levar o nome do Grêmio sempre para cima. É um prazer e uma alegria muito grande estar com vocês. Vamos retribuir o carinho de toda torcida. No final do ano, espero estar sentado neste mesmo local com uma taça”, enfatizou.
LEIA MAIS: Grêmio treina com portões fechados no CT Luiz Carvalho
Publicidade
A pré-temporada das Gurias Gremistas será dividida em dois períodos. Nos dias 12, 13 e 14 de janeiro o foco será nas avaliações físicas, que irão acontecer no CFT Hélio Dourado e no Hospital Moinhos de Vento. Os treinamentos técnicos e táticos no campo iniciam a partir do dia 16 de janeiro, se estendendo até 5 de fevereiro, no Vieirão.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade