A vera-cruzense Elena Mueller, meio-campista de 29 anos, vai encarar um novo desafio na carreira. Ela será auxiliar técnica nos times de futebol da Salem University, nos Estados Unidos, que disputam a National Collegiate Athletic Association (NCAA), uma das ligas universitárias norte-americanas. Apesar da nova função, Elena enfatiza que não parou de jogar futebol. A atleta vai manter os treinamentos para buscar uma oportunidade de atuar nos Estados Unidos, onde estão as ligas mais destacadas do planeta.
LEIA MAIS: Jogadora lança e-book para auxiliar atletas do futebol feminino
Em 2020, em meio à pandemia, Elena lançou o projeto jogadora.marketing para auxiliar jovens atletas em formação, por meio de dicas em um e-book. A iniciativa tornou-se uma empresa de consultoria, com foco em comunicação e imagem. “No perfil do Instagram, produzo conteúdo para orientação das meninas com toda a experiência que acumulei na carreira. É uma forma de auxiliar as jovens atletas, para que encontrem o caminho na inserção neste mundo do futebol”, explica.
Publicidade
LEIA MAIS: Elena traça novos objetivos para 2020
Para Elena, o período na Polônia foi de muito aprendizado. Ela esteve no país entre junho de 2021 e janeiro de 2022. Apesar de avaliar a temporada como positiva, também acredita que foi desafiadora pelo longo período lesionada. “Tive que focar na recuperação, manter um equilíbrio mental e pensar no melhor. Além do futebol, conheci a cultura polonesa. Pude visitar museus, viajar para lugares lindos, ter o contato com as comidas típicas e fazer muitos amigos. Aprendi um pouco do idioma e sigo estudando”, destaca.
Apesar do Rolnik Glogowek pedir a permanência de Elena, ela decidiu voltar ao Brasil por questões pessoais e também para um maior cuidado na recuperação da lesão. Com isso, passou a se preparar em direção ao próximo desafio na carreira. “Coloquei a casa em ordem antes de partir para um próximo passo. Pude ficar junto com a família e me dedicar à recuperação física durante o primeiro semestre do ano”, sublinha.
Publicidade
LEIA MAIS: Na disputa por reconhecimento: elas também batem um bolão
Neste ano, de forma inesperada, surgiu a oportunidade de uma bolsa de estudos para fazer um MBA na Salem University, em West Virginia, Estados Unidos, na área de gestão e esporte. “Estou muito feliz com esse novo desafio. É algo muito recente. Já viajei, mas as aulas ainda não começaram. Estou trabalhando com a equipe na pré-temporada”, detalha.
2018 – 🇧🇷 AEF – Estrela
Rio Grande do Sul
2019 – 🇱🇻 AFA Olaine
Letônia National League
2019 – 🇦🇹 Wolfern/Garsten
Áustria National League
2020 – 🇧🇷 Estrela/Lajeadense
Rio Grande do Sul
2021 – 🇵🇱 Rolnik Glogowek
Polônia National League
Publicidade
Elena Angélica Mueller, 29 anos, 1,67m, 64kg, ambidestra, meia
Parceiros: Clínica Adler, Academia Sport Center, Academia Sublime, Greice Heisler Nutrição, Empório dos Orgânicos, Aíscha Garcia Massoterapia, Ana Catharina Beckenkamp Quiropraxia, Ariel Murlik Psicologia e Barbearia Lucas.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.