Elena Mueller atua nos times masculino e feminino do Salem Tigers
A vera-cruzense Elena Mueller, de 29 anos, partiu para um novo desafio nos Estados Unidos em agosto, ao tornar-se auxiliar técnica nos times de futebol da Salem University. As equipes disputam a liga universitária National Collegiate Athletic Association (NCAA). Já ambientada na West Virginia, ela avalia a temporada como desafiadora.
Por ser uma atividade nova, Elena acredita que o aprendizado foi importante. “Trabalhei com os times feminino e masculino, para dar conta dos treinos e viagens. Foi uma temporada positiva, com evolução em ambos”, destaca. Com a intensidade do trabalho com as equipes, Elena se dedicou mais ao primeiro semestre do MBA de gestão no esporte. “Dentro do possível, tento manter a forma física. Pretendo voltar a jogar. O MBA vai agregar muito no meu currículo. Sigo focada nas oportunidades que surgirem”, completa.
LEIA MAIS: Elena Mueller encara um novo desafio na carreira
Publicidade
O time feminino estava desativado há três anos. Na última temporada, o Salem Tigers foi reativado com atletas de todas as partes do mundo. Os resultados foram regulares. O objetivo é recrutar mais atletas com o intuito de encorpar o elenco. No masculino, o projeto é uma continuidade. Os resultados foram melhores, com um terceiro lugar na conferência, com vaga nos playoffs. Da mesma forma, o elenco é bastante variado, com atletas de diversas nacionalidades.
Durante a temporada, as equipes viajaram para seis estados, com direito a paradas turísticas em Washington DC e Niagara Falls. “Como todos estão se graduando na universidade, não se trata somente do futebol. Eles acabam tendo uma formação social e cultural em conjunto”, salienta.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.