Na tarde desta quarta-feira, 16, ocorreu a diplomação dos candidatos eleitos nos seis municípios integrantes da 53ª Zona Eleitoral. O ato, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Sobradinho, foi organizado em três momentos: com início às 13h30 foram diplomados os eleitos em Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete; após foi a vez de Lagoão e Segredo; e finalizando o evento, os futuros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Sobradinho e Ibarama receberam seus diplomas.
Durante sua fala, a juíza Liane Machado dos Santos Gorini destacou a campanha atípica enfrentada, salientando que a diplomação é o ápice do processo eleitoral. Liane acrescentou que os eleitos precisam governar para todos e não apenas para aqueles cidadãos que votaram neles. “Trabalhem para o povo e pelo povo”, disse. A juíza ainda desejou um bom mandato a todos.
A promotora de Justiça, Amanda Giovanaz, destacou o trabalho em conjunto realizado com a juíza Liane e os servidores do Cartório Eleitoral, ressaltando que o momento visava a formalização da decisão do eleitor. Amanda colocou que os eleitos devem representar os interesses da população, governando para todos, efetivando melhorias reais na vida dos munícipes. A promotora também desejou uma boa gestão aos eleitos.
Publicidade
A diplomação foi conduzida pela juíza Liane, promotora Amanda e servidores do Cartório Eleitoral da 53ª ZE. O evento foi realizado respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus.
LEIA MAIS: Confira a relação completa de prefeitos e vereadores eleitos na região
Publicidade