Eleitores que foram votar em algumas sessões da EMEI Paraíso Infantil, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, tiveram uma surpresa. Ao todo cinco seções sofreram alterações: duas foram transferidas para o Senai (155 e 138) e três extintas (263, 293 e 237).
Vera Lúcia Pereira está entre os eleitores que não sabiam da mudança. “Sempre votei aqui. Hoje vim e procurei em todas as salas e não encontrei o local para votar.”
LEIA MAIS: AO VIVO: confira todos os detalhes do dia de eleições na região
Publicidade
Outro que enfrentou o mesmo problema foi José Carlos Gomes Machado Santos, 64 anos, também aposentado. “Cheguei aqui na escola e fui surpreendido com a notícia de que a seção foi excluída. Estou com a biometria, os candidatos, tudo certinho para votar, só não sei onde e ninguém me dá essa informação.”
Na Escola Goiás, as seções 179, 132 e 161 foram diluídas e os eleitores destes locais votam no educandário, mas em seções de números diferentes.
O que fazer
Quem passou pela mesma situação deve telefonar para o número 148, o SOS Eleitor. O CPF e número do título de eleitor devem ser informados e o novo local é repassado. Antes de sair de casa, é preciso consultar o número da seção no título de eleitor, pois pode ter ocorrido alteração de seção no momento do cadastramento da biometria.
Publicidade
Para consultar o local de votação, o eleitor ainda pode acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral-RS neste link, baixar o aplicativo e-Título para IOS e Android ou entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@tre-rs.jus.br e pelo telefone (51) 3294 8457. Por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria, ainda é possível fazer denúncias de crimes eleitorais.
LEIA TAMBÉM: Mais de 70 candidatos a prefeito disputam os votos de 360 mil eleitores na região
Publicidade
This website uses cookies.