O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Santa Cruz do Sul elegeu nova diretoria para o biênio 2020-2021, na tarde dessa sexta-feira, 10, em reunião ocorrida na Escola de Gestão, no Parque da Oktoberfest. O guarda municipal Moacir Fanfa encerrou o segundo mandato consecutivo, iniciado no dia 14 de abril de 2016.
Eleita por aclamação em chapa única, a diretoria foi formada da seguinte forma: presidente, a ialorixá Vera Lúcia da Silveira, representante do Centro Cultural Valeu Zumbi e líder espiritual do Ilê Axé Xangô Agandjú e Oxum Pandá; vice-presidente, a assistente social Angelita de Moura; e secretário, Moacir Fanfa.
LEIA MAIS: Compir cobra MPF sobre andamento do inquérito acerca de postagem racista
Publicidade
O ex-presidente Moacir Fanfa, o Moa, encerrou seu mandato agradecendo as conselheiras, conselheiros e colaboradores pelo comprometimento com a causa. Segundo ele, o que facilitou sua boa gestão, foi o fato de ter junto um grupo qualificado e comprometido.
O ex-presidente também fez um agradecimento à atual gestão municipal, que desde o início de 2013 mostrou compromisso com a política de promoção da igualdade racial. Para ele, sem dúvida, o coroamento de tudo foi o acolhimento da gestão à proposição da construção do projeto das cotas raciais para os concursos públicos do município. Moa finalizou dizendo acreditar que a nova presidenta terá sabedoria para buscar o que ainda ficou faltando.
LEIA MAIS: VÍDEO: em clima tenso, vereadores aprovam cotas raciais
Publicidade